Prefeitura de Barra de São Francisco realiza confraternização em homenagem ao Dia dos Professores

1217

Para comemorar o Dia dos Professores, a Prefeitura de Barra de São Francsico, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu nesta sexta-feira (15) uma confraternização para os educadores da rede municipal de ensino. O convite foi encaminhado à todos os professores ativos e aposentados.

A data foi celebrada na Associação Banestes, no Campo Novo, com um almoço comemorativo, homenagens, show, espaço de lazer, brindes e muita diversão.

Em sua fala, o prefeito Enivaldo dos Anjos parabenizou os professores e agradeceu a dedicação de todos para com a educação de Barra de São Francisco. “O dia hoje é de comemoração, de uma profissão tão importante que eu sempre digo: se o professor não tiver o dom de ser professor, ele não consegue exercer a profissão, por que não é fácil. É agradecer e parabenizar pela importância que vocês têm, o futuro dos francisquenses passa pelas mãos de vocês. Meu muito obrigado e agradecemos a Deus por tudo”, disse o prefeito.

O ponto alto da confraternização foi a eleição para o Professor do Ano de 2021. Em uma votação on-line, os educadores puderam escolher o professor que mais se destacou ao longo deste ano. A escolha foi aberta, sem lista fechada de candidatos, onde todos puderam votar e serem votados.

Foram computados 4.882 votos. A escolhida como Professora do Ano de 2021, com 247 votos recebidos, foi a educadora FabIula Ribeiro dos Santos, que leciona na Escola municipal Luciene Matos Ferreira. Como prêmio, a professora recebeu, das mãos do prefeito um lindo relógio.

Para abrilhantar a festa, os participantes puderam curtir músicas de qualidade ao som de André Moura.

Os mais votados para a eleição de Professor do Ano 2021 foram:

1 – FABIULA RIBEIRO DOS SANTOS – 247 votos

2 – ANA CAROLINA MARTINS GOMES – 216 votos

2 – DARLENE ROQUE DINIZ – 192 votos