Prefeitura de Barra de São Francisco inicia trabalhos da retirada da lama em alguns pontos da cidade

85

A quarta feira (10) iniciou com sol em Barra de São Francisco, e as equipes das secretarias de Limpeza e Serviço, Interior e Transporte da prefeitura, arregaçaram as mangas com maquinários e homens para iniciar a retirada de barro e lama causado pelas chuvas em vários pontos, tanto na sede como no interior do município.

Com as chuvas que caíram desde a última sexta feira (05), e continuam nesta terça feira (09), a prefeitura de Barra de São Francisco, iniciou a quarta feira tomando todas as providências para retirar a lama e o barro em alguns pontos da cidade. O maquinário e homens estão no bairro Colina fazendo a retirada de barro nesta quarta feira.

Vale lembrar, que as equipes das secretarias de Serviço e Limpeza, Interior e Transporte, haviam feito um trabalho excelente na limpeza da cidade, como capina, lavagem de rua, retirada de lixo e entulho, além da limpeza dos dois rios que cortam o centro da cidade.

Com as chuvas do final da semana passada e até nesta quarta, alguns pontos na sede e do interior do município, a lama e o barro desceu da parte mais alta, causando transtorno para alguns moradores na sede, e no interior o tráfego de veículos ficou prejudicado em alguns pontos.

A prefeitura está atenta com toda sua equipe e dentro da medida do possível os funcionários com maquinários e veículos estão tomando todas as providencias cabíveis para deixar a cidade limpa, e o interior em condições para o tráfego de carros.

Em algumas ruas houve deslocamento do calçamento, ao qual as equipes da prefeitura também estão realizando trabalhos de recuperação e conserto. Além de toda essa demanda, o carro pipa continua lavando as ruas assiduamente.

O mais importante nesses dias chuvosos e com a quantidade de água que caiu sobre o municio, foi a limpeza dos rios da cidade, que evitou enchentes, e graças a Deus não chegou a causar transtorno para as famílias que residem as margens dos rios de Barra de São Francisco.