Prefeitura de Barra de São Francisco deposita em juízo recursos para pagamento de funcionários da Ampla

850

A Prefeitura de Barra de São Francisco ajustou junto ao Tribunal Regional do Trabalho para reter e depositar em juízo o valor referente aos serviços prestados pela empresa Ampla Soluções Urbanas, Transporte e Limpeza Eireli, garantindo assim o pagamento dos salários dos funcionários da referida empresa, que era responsável pela prestação de serviço de limpeza das escolas do município.

A decisão da prefeitura de não pagar diretamente à empresa, mas via depósito em conta judicial, foi tomada baseada na preocupação de não penalizar os trabalhadores da limpeza urbana, garantindo assim o pagamento das verbas rescisórias dos funcionários que prestaram o serviço.

Para tanto, a prefeitura apresentou petição junto à Vara do Trabalho de Nova Venécia requerendo a realização de depósito judicial, que acatou a solicitação autorizando a gestão a efetuar a transferência para uma conta judicial, o que foi feito pela Prefeitura de Barra de São Francisco no dia de hoje, dia 02 de agosto. O valor total dos depósitos foi de R$ 1.439.258,28 (Hum Milhão, Quatrocentros e Trinta e Nove Mil, Duzentos e Cinquenta e Oito Reais e Vinte e Oito Centavos).

Para garantir que nenhum funcionário da empresa possa ficar sem receber o que lhe é de direito, a administração municipal pediu, ainda, que o valor excedente seja retido por determinado período até que se garanta o direito de recebimento de todos os prestadores de serviço.