Prefeitura de Barra de São Barra de São Francisco abre sindicância para apurar suposta “farra” com horas extras

3793
Prefeito Alencar Marim

Saiu publicado no Diário Oficial do Estado do Espirito Santo, uma PORTARIA NO 001/2017, da prefeitura de Barra de São Francisco, que DETERMINA A INSTAURAÇÃO DE SINDICÂNCIA ADMNISTRATIVA.

De acordo com a portaria assinada pelo prefeito Alencar Marim (PT), ele determinou a instauração de Sindicância Administrativa, de natureza investigatória, para fins de apurar os fatos referentes à informação veiculada por meio do memorando nº 001/2017 e documentos oriundos da SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMNISTRAÇÃO, bem como os seus responsáveis, relacionados à suposta concessão irregular de HORAS EXTRAS a diversos servidores da municipalidade, tanto efetivos quanto comissionados, nos anos de 2013 a 2016, as quais, em tese, foram pagas de forma indiscriminada sem a efetiva comprovação da jornada de trabalho extraordinária.

O prefeito Alencar requer que a COMISSÃO possa apurar imediatamente os fatos, que é composta pelos seguintes membros, todos servidores efetivos do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco/ ES: RAONY FONSECA SCHEFFER PEREIRA, Procurador Municipal como Presidente; ROBERTO RIBEIRO MARTINS, Técnico de Contabilidade como Relator, e EMIDIO MORAES NETTO, Agente Administrativo como Secretário.

Conforme o prefeito, a Comissão tem por finalidade proceder a sindicância sobre as supostas irregularidades de que ele (prefeito) tomou ciência por meio dos mencionados documentos, bem como dos fatos conexos que emergirem no decorrer dos trabalhos.

A sindicância por sua natureza investigativa será célere, ocorrerá sem publicidade e não terá natureza acusatória. A Comissão, inclusive, deverá apresentar RELATÓRIO minucioso das diligências realizadas no prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

A Comissão terá acesso a toda documentação necessária à elucidação dos fatos, bem como deverá colher quaisquer depoimentos e demais provas que entender pertinentes.

A referida Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Gabinete do Prefeito Municipal de Barra de São Francisco – ES, aos 11 de janeiro de 2017. ALENCAR MARIM Prefeito Municipal.