Prefeitura dá continuidade às ações da limpeza do Rio São Francisco

107

Na manhã deste sábado, dia 14, a Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria de Transportes e estradas, iniciou mais uma etapa de limpeza total do Rio São Francisco.

Esta foi uma das primeiras medidas tomadas pela gestão municipal, já no dia primeiro de janeiro, as máquinas da prefeitura iniciaram a limpeza dos principais rios que cortam a cidade. Uma escavadeira hidráulica faz a limpeza das margens e do fundo do rio.

Hoje, a equipe da Secretaria de Transporte e Estradas trabalharam na limpeza do Rio São Francisco, na altura da Associação Banestes, na altura do bairro Campo Novo até o bairro Nossa Senhora da Penha.

Este trabalho tem como foco principal a prevenção de enchentes e alagamentos que prejudicam os moradores da região nos períodos mais chuvosos, além de e eliminar os focos de mosquitos recorrentes do acúmulo de lixo no entorno dos rios.

Vale destacar que durante os trabalhos de desassoreamento e limpeza dos rios, foram encontradas várias garrafas pet, sacolas, latinhas de bebidas, pneus, móveis e muitos galhos de árvores. A administração municipal destaca a necessidade da colaboração da população, para que não jogue lixo ou resíduos em praças, ruas e rios.