Prefeitura atende Gazeta do Norte e remove veículo abandonado no centro de Barra de São Francisco

325

A Prefeitura de Barra de São Francisco decidiu por um fim na situação de um veículo abandonado, após um acidente de trânsito no centro da cidade, ocorrido no último dia (19).

Nesta segunda-feira (27), após o site Gazeta do Norte levantar a questão que gerou discussão de quem seria o responsável pela remoção do mesmo, a municipalidade atendeu a reportagem e removeu o veículo conforme divulgado em nota.

Em nota a PM jogou a responsabilidade para a prefeitura informando que: “De acordo com o Código Municipal de Posturas acabaria a PMBSF – Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco a remoção do veículo, porém ela não faz parte do Sistema Nacional de trânsito, nesse caso, a PMES a adotaria as medidas cabíveis caso existissem guincho e pátios credenciados junto ao DETRAN/ES para a remoção do veículo.

O código municipal de condutas também faz referência a esse tipo de fato tratando o veículo abandonado como um lixo especial particular do tipo comum, segundo o Código a remoção do veículo abandonado caberia à administração municipal.

Após algumas pesquisas verificamos que nesses casos algumas prefeituras têm adotado algumas medidas. Após confirmarem o abandono do veículo, a administração municipal notifica o proprietário, que possui alguns dias para retirar o veículo do local. Quando o veículo não é removido a Prefeitura faz a remoção e ele vai a leilão com a finalidade de cobrir os custos do município.

Diante de todas as informações mencionadas acima, informo que o veículo permanece no local e não pode ser retirado pela equipe de serviço”.

Já a Prefeitura de Barra de São Francisco informou que: “De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, o veículo será removido na tarde de hoje – segunda (27). A remoção só não foi feita antes, porque segundo o Superintendente de Trânsito, Adilson Mellos, a equipe estava aguardando que os proprietários removessem o veículo. Como isso não ocorreu dentro do tempo dado ao proprietário e/ou responsáveis, que não foram identificados, agora sim o município irá fazer o recolhimento do carro e depositá-lo, por enquanto, no pátio da Secretaria Municipal de Agricultura”.

Por fim o referido veículo foi realmente removido na tarde desta segunda-feira, (27), para o pátio da Secretaria Municipal de Agricultura e diante desta situação a população espera que essa medida prevaleça e que mais veículos abandonados também possam ser recolhidos mudando o visual de ruas e avenidas de Barra de São Francisco.

Leia também:

Após se envolver em acidente de trânsito veículo continua abandonado no centro de Barra de São Francisco