Prefeitos e deputados reuniram com Secretário de Estado de Governo para cobrar a instalação do SAMU Regional

1418

Prefeitos de 7 municípios estiveram reunidos nesta terça-feira, 29 de agosto, na sede do BDMG em Belo Horizonte com o Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, para discutir e procurar soluções sobre a instalação do Samu na região.

Diante da dificuldade financeira que o Governo de Minas está passando, soluções imediatas precisam ser tomadas logo, uma vez, que as ambulâncias estão paradas e os equipamentos estão ficando sucateados devido o não uso, e a população precisando de atendimento.

Os prefeitos André Merlo de Governador Valadares e presidente do Consurge; Sebastião Quintão de Ipatinga e presidente do Cisvales; João Rufino Sobrinho de Mantena; Eustáquio Braga de Peçanha; Diogo Scarabelli Júnior de Resplendor; Marcelo Marques de Aimorés; Ozanan de Farias de São Geraldo de Piedade, além dos deputados estaduais Celise Laviola, João Magalhães, Rosângela Reis e Celinho do Sintrocell, expuseram que estão descontentes com que vem acontecendo em relação a dificuldade em se instalar o SAMU.

Uma das sugestões proposta foi a unificação dos dois consórcios: Governador Valadares e Ipatinga, uma vez que, os dois queriam a implementação dos serviços de forma separada.

Por: Fabiana Hipolito