Prefeito, vice e vereadores de Vila Pavão são empossados

54

Foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º), em Vila Pavão, o prefeito Uelikson Boone, o Bolinha (PSB), o vice-prefeito Vantuil Schraiber, o Tuíla (PROS)  e os 9 vereadores eleitos em 15 de novembro passado.

A solenidade foi realizada no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão e foi transmitida em tempo real pelas redes sociais.

Com restrição de público, iniciou às 10 horas com a entrega e assinatura de documentação de posse aos eleitos.

Os trabalhos foram abertos pelo vereador Aristeu Reetz (DEM), o mais votado entre os 9 parlamentares, que designou a vereadora recém eleita Neusdete Rossini Moreira para conduzir a cerimônia.

A programação contou com momento de oração por pastores evangélicos. Num primeiro momento foram empossados os 4 vereadores reeleitos: Aristeu Reetz (DEM), Francisco de Assis (PSD), Juvenal Médice Ferreira (PSB) e João Trancoso (PSB) e os 5 novos eleitos: Jadismar Alves de Macedo (PROS); Marcos Antônio da Silva (Cidadania), Maria Tereza Rossim Lauer (PSD), Neusdete Rossini Moreira (Republicanos) e Vagno Bento Felício Bento (DC).

Cerimônia foi restrita devido o risco de contaminação pelo coronavírus

Após a execução do hino do município e hino nacional, os eleitos firmaram o compromisso de posse na qual prometeram “manter, defender e observar as leis, e desempenhar com lealdade o mandato ao qual  foram confiados, trabalhando sempre pelo progresso do município e bem do povo”.

Durante a cerimônia, o prefeito empossado apresentou os secretários municipais definidos até o momento: O vice-prefeito Vantuil Schraiber (Esportes e Lazer); Valdecir Berger (Finanças e Orçamento); Jorge Kuster Jacob (Educação); Libian Timm Paganotto (Cultura e Turismo); Gecimar Rodrigues (Agricultura); José Henrique Martins (Obras, Transportes e Serviços Urbanos); Edson Gums Mielke (Desenvolvimento Econômico) e Marilza Klitzke Durães (Meio Ambiente ). Até a próxima segunda-feira (04), o prefeito anunciará o restante de seu secretariado.

Em seu discurso de posse o prefeito disse que fará uma gestão voltada para todos  os pavoenses. Salientou que está assumindo o município em momento delicado, em decorrência da pandemia do coronavírus e que os desafios são muitos, mas por outro lado,  está com muita disposição para trabalhar em prol de dias melhores para a população.

O prefeito destacou alguns pontos que segundo ele, irão nortear o seu governo: Mandato democrático com participação da sociedade organizada; serviços públicos eficientes e humanizados e elaboração de bons projetos para atrair recursos para serem revertidos em benefícios para os cidadãos.

Fonte: Vila Notícias