Prefeito se sensibiliza com pedido em rede social e secretaria resgata “Égua Socorro” em Barra de São Francisco

649

A situação de uma égua que se encontrava desnutrida, machucada e caída em uma rua no bairro Nossa Senhora da Penha, em Barra de São Francisco foi responsável por uma intensa mobilização em rede social esta semana.

Os pedidos chegaram ao conhecimento do prefeito Enivaldo dos Anjos, que prontamente acionou a Secretaria Municipal de Agricultura para que o animal fosse recolhido e tivesse todo o suporte necessário para sua recuperação.

Prontamente, os profissionais da prefeitura recolheu o animal e o levou até o terreno do Polo industrial, onde recebeu todo o cuidado e medicamentos.

Hoje, após 4 dias de tratamento, a égua que recebeu o nome de “Socorro mudou de figura. Com alimentação adequada e medicamentos necessários, ela está ganhando peso e seu ferimento, que a impedia de andar, está aos poucos cicatrizando.

Em visita neste sábado, dia 19, ao Polo Industrial, o prefeito Enivaldo dos Anjos fez uma visita à Égua Socorro e pôde ver de perto a recuperação do animal.

Em uma rede social, um internauta do município agradeceu a atuação rápida da prefeitura:

“Bom dia a todos, primeiramente quero parabenizar ao nosso Prefeito Enivaldo Dos Anjos que se prontificou em ajudar a Égua cujo nome damos a ela “Égua Socorro” sugestão do nosso Prefeito. As verdades devem ser ditas sejam elas para reclamar, ou como hoje para agradecer, e falar que Graças a Deus e ao nosso Prefeito este animal vai receber os cuidados necessários e será símbolo do projeto PAR de nossa Cidade! hoje logo pela manhã os atendimentos a ela foram realizados e ela será encaminhada para um lugar onde irá receber os cuidados necessários.

Obrigado também a todos os envolvidos que ajudaram de alguma forma este animal, seja indo lá ou compartilhando aqui na rede, meus sinceros agradecimentos.

LEMBRANDO QUE MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS É CRIME! E VAMOS ATRÁS DE QUEM A ABANDONOU E A DEIXOU NESTE ESTADO, O AUTOR NÃO VAI FICAR IMPUNE!”