Prefeito João Rufino visita Escola Professora Zilda Pinheiro em Mantena

745

O Prefeito de Mantena, João Rufino (PSB), acompanhado dos Vereadores Roberio do Sindicato e Branca de Neve, estiveram na manhã de sexta-feira (26/05/2017), visitando a Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva.

A visita foi para colher ideias juntamente com diretores, alunos, professores e lideres da comunidade em geral, para expansão da rede de drenagem na Rua Joel Bahia, e entornos no bairro Vila Nova.

A via, uma das mais prejudicadas com o período chuvoso, necessita urgentemente de obras para escoamento das águas pluviais, que se acumula em vários pontos do bairro.

O problema incomoda a comunidade há vários anos. Com as futuras obras, as águas das chuvas terão o caminho de escoamento garantido, evitando acúmulo nas vias.

O Prefeito enfatizou a importância deste serviço que irá soluciona uma demanda antiga da comunidade local e disse, “Estamos promovendo um trabalho para resolver, de fato, a questão dos alagamentos nesta área e entorno. É uma importante obra e muito solicitada pelos moradores. O trabalho tem que ser feito o quanto antes, para que os moradores não venham mais ser sacrificados com as chuvas”, disse Rufino.

Os Vereadores Roberio do Sindicato e Branca de Neve,  lembraram, que a Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva, foi muito afetada pelas últimas enchentes.

“A Prefeitura trabalha para garantir a resolução de um problema que afeta as famílias da região no período chuvoso. Isso interfere na vida das pessoas e dos alunos, é uma questão de saúde pública e a vontade do prefeito é resolver esse problema com as intervenções em curso. Com isso, o sistema que faz a absorção destas águas será solucionado, melhorando as condições para os moradores e alunos”, destacou os vereadores.

O Prefeito ainda entrou nas salas de aula e conversou com alunos e servidores, viu como é o trabalho dos profissionais e conheceu toda estrutura da escola.