Prefeito João Rufino recebe elogios sobre trabalhos de prevenção nos rios de Mantena

255

A Prefeitura municipal de Mantena, por determinação do prefeito João Rufino (PSB), realizou recentemente serviços preventivos nos rios que cortam a cidade com o objetivo de evitar alagamentos, como limpeza do sistema de drenagem.

“Nossa preocupação é com a população que em anos anteriores sofreram muito com inundação de algumas ruas, mas com ações como o desassoreamento dos principais rios, além da limpeza de canais, galerias de águas pluviais e desentupimento de bocas-de-lobo, são feitas periodicamente, aumentando a vazão das águas, evitando enchentes”, disse o prefeito João Rufino.

“Os trabalhos consiste em manter o sistema de drenagem da cidade sempre pronto para situações assim, procurando amenizar os possíveis danos”, encerra o prefeito.

Um internauta publicou em sua rede social (facebook), sobre alagamentos e disse: “Hoje quero sim AGRADECER primeiro a Deus pela chuva que cai. Precisamos muito dela. Mas como morador do Bairro Santos Prates II, quero também agradecer ao Prefeito João Rufino pelo EXCELENTE TRABALHO DE AMPLIAÇÃO, DESASSOREAMENTO e ABERTURA DO RIO QUE CORTA MANTENA de uma ponta a outra”.

“Hoje acordei preocupado com as noticias de alagamentos e enchentes que vêm do Estado do Espirito Santo e Minas Gerais. Fui logo ver como estava nosso rio. TOTALMENTE CONTROLADO. Tranquilo. Com a ampliação e limpeza das calhas, COM A RETIRADA DE TONELADAS DE ENTULHO E TERRA, e o desvio feito no rio próximo a Avenida Antônio Firmino, a grande quantidade de água que vem passa rápido, fazendo com que o rio fique baixo e dentro da calha”.

“Pode ser que ainda aconteça, não podemos dizer que não, mas até agora valeu muito, isso é realidade! AGRADEÇO MESMO, AO PREFEITO JOÃO RUFINO, AO PESSOAL DAS OBRAS, AOS SERVIDORES QUE ENTRARAM COM SUAS MÁQUINAS DENTRO DO RIO DE UMA PONTA A OUTRA DE NOSSA CIDADE E FEZ ESTE MEGA TRABALHO, RETIRANDO COM CAMINHÕES TONELADAS DE LIXO, ENTULHO E TERRA. PARABÉNS! ESTÁ VALENDO DEMAIS”, encerra.