Prefeito francisquense fecha Casa do Idoso, Clínica Infantil e Casa da Mulher

-

01Várias mulheres de Barra de São Francisco/ES estão indignadas com a decisão do atual prefeito de fechar a Casa da Mulher. Não se sabe qual o motivo para que o prefeito tomasse uma decisão tão drástica, mas a medida gerou insatisfação por parte das pessoas que buscam atendimento naquele setor.

A Casa da Mulher foi criada na administração de Enivaldo dos Anjos, com a denominação de Casa da Gestante. Naquela ocasião, as futuras mamães eram atendidas com prioridade. Tinha acesso a pré-natal, várias atividades no local e os partos eram realizados na Casa de Saúde Santa Mônica, graças a uma parceria da prefeitura municipal com aquela clínica.

Na administração de José Honório Machado, a Casa da Gestante passou a ser denominada Casa da Mulher, com a promessa de que o atendimento seria ampliado e não seria mais apenas para gestantes. Mas ao contrário do que se esperava, o atendimento nem de longe se igualava ao original e o grande projeto da Administração Enivaldo dos Anjos virou um caos, até deixar de existir graças à atual administração.

Vale destacar que o atual prefeito acabou também com a Casa do Idoso, outra iniciativa da administração de Enivaldo dos Anjos, que tinha por objetivo proporcionar aos idosos francisquense assistência médica, odontológica, psicológica e oftalmológica, além de lazer e convivência com outros idosos.

Também nesse caso, a atual administração não deu qualquer explicação porque estava fechando a Casa do Idoso, deixando vários idosos sem um local para atendimento médico. A Casa do Idoso também teve seu nome alterado para Clínica do Idoso, numa tentativa de apagar o mérito da administração de Enivaldo dos Anjos, criador do referido órgão.

Como se não bastasse acabar com a Casa do Idoso e com a Casa da Mulher, a atual administração fechou também as portas da Clínica Infantil, que era um órgão de grande importância para os pais, que tinham um local exclusivo para atendimento de seus filhos, sem ter que se submeter às longas filas do Pavilhão da Humilhação.

A Clínica Infantil foi criada na administração de Edson Henrique Pereira, que foi cassado por corrupção eleitoral, pai do atual prefeito. Como se vê, o atual prefeito não quer que nenhuma obra de relevância criada por administradores anteriores permaneçam.

O problema é que a atual administração não criou nada para sanar a falta dos serviços que deixaram de ser prestados com o fechamento da Casa do Idoso, Casa da Mulher e Clínica Infantil. Isso acaba gerando um problema social muito grande, já que o Pavilhão da Humilhação não tem capacidade de atender essas pessoas.

Agora vem a informação de que o prefeito acabou de comprar vários veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, para se somar à grande quantidade de veículos já existentes naquela secretaria. Só que veículos não resolve o problema e o caos na saúde continua, com falta e exames básicos, medicamentos, médicos, consultas e demais serviços da área, todos paralisados por falta de pagamento, já que a administração local não cumpre com seus compromissos.

Por: Elvecio Andrade

02

-

Related Posts

Erro › WordPress