Prefeito Enivaldo dos Anjos faz apelo à população para manter prevenção contra a Covid-19

660

O Prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, fez um apelo aos francisquenses para que todos continuem tomando as medidas de proteção contra a Covid-19.

Enivaldo afirma que, apesar dos números referentes a pandemia terem diminuído consideravelmente no município, não podemos afrouxar. O momento ainda exige o sacrifício de todos. “As pessoas têm que tomar as devidas medidas de proteção contra o coronavírus, que é evitar aglomerações, utilizar a máscara, lavar as mãos utilizando água e sabão e, também, o uso do álcool gel. Isso é muito importante para que possamos evitar a propagação das transmissões aqui em Barra de São Francisco”, alertou.

As medidas são essenciais para combater o avanço do vírus. O momento do município é de alerta para não haja chance de retomada do crescimento de casos da Covid-19.

“Solicito mais uma vez à população: tome cuidado. Não se pode ter relaxamento por parte da população, em especial, dos jovens que frequentam bares e locais com maior aglomeração. Isso foi um dos fatores que contribuiu para o aumento da taxa de transmissão recentemente. Nossa situação está controlada, mas não totalmente resolvida”, afirmou o prefeito.

A prevenção e controle da doença ainda dependem de medidas como distanciamento social, lavagem das mãos, uso de máscaras e álcool em gel. Vários países voltaram a ter incidências no aumento de casos e, no Brasil, não é diferente.

A administração municipal recebeu relatos de realização de cavalgada com festa no distrito de Vila Paulista, no último fim de semana, com aglomeração em torno de duas mil pessoas, sem as devidas medidas e recomendações sanitárias, como utilização de máscara e distanciamento social.

A Prefeitura de Barra de São Francisco afirma que é totalmente contrária a realização deste tipo de evento, que pode gerar o crescimento do número de casos de Covid-19 no município e apela aos seus realizadores que aguardem um momento mais seguro para todos.