Prefeito vistoria finalização de obras do novo centro de Covid

673

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), esteve pessoalmente no bairro Nova Barra (Vaquejada), neste domingo (28) acompanhando de perto os trabalhos de toda sua equipe, onde funcionará o Centro de Atenção aos Pacientes com Covid-19. Os últimos retoques estão prestes a ser finalizado.

Nesta segunda-feira (29), começam a ser instalados os equipamentos no novo Centro de Atenção aos Pacientes com Covid-19. Lembrando que o prefeito esteve no local em outras ocasiões.

De acordo com o prefeito Enivaldo dos Anjos, o novo centro terá 30 leitos, e deverá começar a funcionar e receber pessoas na terça-feira (30).

Todas as secretarias da prefeitura com funcionários e maquinários e até voluntários trabalharam com muita garra e disposição desde a última quarta-feira, para deixar o local em condições de funcionar o novo centro no prédio da antiga Uniube.

O secretário explicou o objetivo do local. “Vamos transferir o atual centro de atendimento para esse novo local. Temos uma média de atendimento de 150 pacientes de Covid por dia. A ideia da internação vamos iniciar com 30 leitos para aqueles pacientes que estão precisando de reabilitação, e não aquele que precisa de internação hospitalar”, explicou o secretário municipal de Saúde, Gustavo Lacerda.

E detalhou a estratégia: “É o paciente que precisa ser reidratado e tomar as primeiras medicações para que fique ali no máximo dois dias, com monitoramento médico e da equipe de enfermagem, para que não passe daquele estágio e não vá para o agravamento, chegando no hospital com 70% a 80% do pulmão comprometido como tem acontecido. Hoje o paciente é diagnosticado com Covid, fica em isolamento em casa, piora e não vai para o hospital com medo. Então, acontece essa tendência”.

O prefeito Enivaldo dos Anjos tem recebido inúmeros elogios por parte de todos os segmentos sociais e autoridades de todo Estado, sobre sua postura de se criar este centro em Barra de São Francisco.