Prefeito e equipe da Educação visitam escola Família Agrícola de Barra de São Francisco

558

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, esteve nesta terça feira (10), por volta de meio dia na Escola Municipal Família Agrícola Normilia Cunha dos Santos, na Fazenda Cozer, realizando visita em companhia da secretária municipal de Educação Delma Ker, da subsecretária Luziane Matias, do Secretário de Administração e Recursos Humanos Maurício Alves dos Santos, do também subsecretário Romildo Alves Ferreira, professores, funcionários e alunos da escola.

O prefeito foi muito bem recepcionado por todos na referida escola, onde tirou fotos com professores, alunos e deu até autografo para estudantes no local da visita.

Vale aqui lembrar, que a Escola Municipal Família Agrícola foi construída e inaugurada em 02/08/1992, no último ano então prefeito Enivaldo dos Anjos. A primeira turma formada foi em 1996.

“A visita do prefeito a escola foi com o objetivo principal de apresentar aos Membros do Conselho de Apoio a Gestão Educacional (Cage), do município a necessidade de ampliação do número de salas de aula para atender a procura intensa por vagas na escola, sendo que são alunos de ensino fundamental de 6º ao 9º ano”, disse Delma Ker.

“O início envolve também a ampliação do refeitório, uma vez que este ano teve um crescimento de alunos na escola e o espaço físico ficou limitado”, informou a secretária.

De acordo com Delma Ker, foi apresentado ao prefeito e aos Membros da Educação, trabalho de autonomia e cidadania e o foco na aprendizagem que a escola vem desenvolvendo, usando, inclusive pedagogia alternância com práticas agropecuárias e de fortalecimento da cultura do campo, mas com resultados muito bom no quesito de aprendizagem.

“É uma escola sem grandes agravamentos de indisciplinas com alunos muito bem orientados que participam do cuidado, do zelo do patrimônio e todos são responsáveis por atividades escaladas como, limpeza, cuidado com os ambientes, cuidados com os animais, e enquanto isso trabalham com temas geradores que é a cidadania, politica, visão de futuro, prevenção de saúde, horta, entre outras atividades” encerra Delma Ker.