Prefeito Dr. Wanderson abre as portas do gabinete e recebe desportistas de Mantena

-

500O Prefeito ouviu pedidos e reivindicações sobre o futuro e ficou confirmado que a renda dos jogos da Taça Cidade será dividida em  100% para as equipes e que o estádio tão logo seja liberado para pratica do futebol  vai abrir os portões aos domingos   (através de escala)  para  as equipes receberem seus jogos em Mantena. Dr. Wanderson ainda entregou uma bola da marca penalty para cada equipe.  Praticamente todos os presidentes ou responsáveis pelas  equipes estiveram presentes na reunião.

Em reunião agendada pelo radialista Reginaldo Ceará, novo Secretário de Esportes, o prefeito detalhou aos responsáveis e presidentes das equipes presentes sobre o Estádio Municipal Rafael de Carvalho, as dificuldades depois da destruição causada pelas enchentes  e a reconstrução.

Dr. Wanderson  explicou que no primeiro momento logo após as enchentes a administração deu prioridade as emergências, dentre elas em  ajudar a toda população  que de alguma forma sofreu  com casas destruídas, falta de alimentação e provimentos,  disse que investiu a pouca sobra  de dinheiro que tinha no caixa da  prefeitura limpando a cidade e cuidando da saúde uma preocupação  depois das enchentes.

Que o Estádio Municipal fazia parte de uma promessa do Governo Federal  para reconstrução da cidade, mas, que ao final acabou não acontecendo, detalhou que o governo federal mandou quase três milhões para reconstrução, mas, que o estádio não  foi prioridade do governo “Com o dinheiro que veio da reconstrução vamos reconstruir muitas ruas e pontes que já estão sendo licitadas, mas, dinheiro para o estádio não veio”, disse.

Diante da resposta negativa do Governo Federal  Dr. Wanderson Coelho explicou aos desportistas que decidiu fazer todas as obras do Estádio Municipal com recursos próprios “Posso garantir a todos vocês que o Estádio Municipal ficará ainda bem melhor do que estava, sei da falta que faz para todos nós que amamos o futebol,  estamos trabalhando forte para que o estádio esteja pronto ainda neste ano, vamos colocar uma nova iluminação, um novo piso com uma drenagem  muito especial, um sistema de irrigação inovador, vamos fazer os muros e acertar os alambrados, ainda vou concretar todo lado de fora do estádio”, confirmando.

O prefeito ainda lembrou que existe uma promessa do Deputado Estadual João Magalhães em enviar mais 400 mil reais para as obras do Estádio e disse “Se for mesmo confirmada esta verba por parte do deputado João Magalhães, convênio que vem do Estado de Minas Gerais, vamos construir mais 60 metros de arquibancada, trinta de cada lado, e fazer toda cobertura” deixando claro que para que isso aconteça o convênio tem de ser celebrado e não é ainda uma realidade, não é uma promessa, é um sonho que pode ser realizado.

Dr. Wanderson lembrou que somente em seu governo foi criado o  Conselho Municipal de Esportes que coloca mais de perto  a sociedade civil  como parceiros mais ativos no fomento do esporte no município e no Estado de Minas Gerais.  O Esporte é um dos critérios adotados pela Lei 18.030/2009 para distribuição da cota-parte do ICMS pertencente aos municípios “Outros governos tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram, nós criamos o Conselho de Esporte em busca de uma renda  financeira para aplicação com as equipes de Mantena e com o esporte de uma forma em geral, vamos continuar valorizando o esporte e os desportistas mantenenses”, finalizando.

Na entrega das bolas para todas as equipes,  o Sr. Zé do Beira Rio pediu a palavra e  agradeceu em nome dos desportistas, disse que não está mais participando com sua equipe, mas, que fez questão de vir até ao gabinete do prefeito para lhe apoiar “Eu já não estou mais realizando os jogos com Beira Rio, desde que perdemos o nosso filho eu me afastei, mas, estou aqui para prestigiar e apoiar ao prefeito, quero pedir a todos que ajude a ele neste momento, o estádio esta sendo construído, estamos recebendo o apoio, quero agradecer ao Dr. Wanderson e a todos os presidentes que aqui estão, muito obrigado aos amigos”,  disse.

501 502 503

-

Related Posts

Erro › WordPress