Prefeito diz em reunião quem ajuda município a se desenvolver

1707

O prefeito Alencar Marim (PT) disse, durante reunião comunitária de prestação de contas da Associação dos Produtores Rurais do Córrego do Itá, que “90% dos recursos que o município de Barra de São Francisco recebe vêm pela atuação parlamentar do deputado Enivaldo dos Anjos”, em parceria com a administração municipal. Ao mesmo tempo em que informava, Alencar ainda respondia a “ironias” feitas pelas redes sociais com a divulgação desses benefícios pelo deputado.

Enivaldo dos Anjos ouviu reivindicações dos produtores e, ao mesmo tempo, um elogio do presidente da entidade, Dário Grossman, que disse ter sido a associação fundada em 6 de dezembro de 1989, no final do primeiro ano do mandato de Enivaldo como prefeito. “Na época, o Enivaldo era um grande incentivador da criação de associações que apresentassem demandas coletivas da população em vez de pedidos individuais”, disse Dário.

O líder comunitário ainda citou que foi na gestão de Enivaldo que a prefeitura construiu o campo e futebol com alambrado e vestiários, além da escola, da quadra esportiva e de um posto telefônico na comunidade. “São benefícios que perduram até hoje, quase 30 anos depois, porque foram construídos com muita qualidade”, disse Dário.

Várias lideranças participaram do encontro, como o prefeito Alencar Marim (PT), os ex-prefeitos Waldeles Cavalcante, de Barra de São Francisco, e Abraão Lincol, de Água Doce do Norte, além dos vereadores Teco Ferreira, o Alemão do Paulista, e Joncicler Honório.

Enivaldo anunciou que ele e o prefeito Alencar estão conseguindo, junto ao governador Paulo Hartung, a implantação de uma clínica de hemodiálise para Barra de São Francisco, o que vai beneficiar a população regional, além de duas máquinas hidráulicas e um caminhão prancha.

Através de emenda parlamentar, o deputado vai destinar uma retroescavadeira para atender a região do Ita, Monte Sinai, Poranga e outras comunidades em torno dessas.

A convite do vereador e presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, Joncicler Honório, o deputado participou também de uma reunião com desportistas do distrito, que solicitaram do deputado apoio para que a Prefeitura e o Estado realizem melhorias na quadra de esportes no campo de futebol. Enivaldo garantiu seu empenho pessoal neste sentido.