Prefeito de São Gabriel da Palha premia funcionário/vereador com gratificação

1100
Vereador Guinha
Vereador Guinha

O Vereador Levi Alves Pinheiro, o popular Guinha, de São Gabriel da Palha, vai receber mais 40% de adicional insalubridade no seu salário de funcionário efetivo da Prefeitura de São Gabriel. O ato foi publicado no Diário Oficial da Amunes do dia 27/07/2015, e a publicação está circulando as redes sociais causando revolta nos gabrielenses.

O vereador que é mecânico de carreira na prefeitura, mas já algum tempo trabalha mais em favor do esporte do que em sua função efetiva onde conseguiu a maior parte de sua votação em 2012. Como vereador ele ganha R$ 4.614,40.

Como servidor público municipal o salário dele passa de R$ 1.200 reais, fora as vantagens e gratificações, e agora mais 40% de insalubridade.

A revolta é geral, pois uma grande quantidade de funcionários de áreas como saúde e serviços urbanos e que realmente trabalham em áreas insalubres, tiveram seus pedidos negados.

Um funcionário que não quis ser identificado disse que vai ao Ministério Público local requerer informações do porquê dessa disparidade de decisão. O vereador faz parte da base aliada do Prefeito Henrique Vargas e ainda responde por outras denúncias como de uso da máquina pública em benefício próprio.

decreto