Prefeito de São Gabriel da Palha emite nota sobre a greve dos enfermeiros e a municipalização do hospital

925

02O prefeito de São Gabriel da Palha, Henrique Vargas (PRP), usou as redes sociais (facebook), para falar a respeito da greve dos enfermeiros no hospital da cidade.

“Lamento o fato da greve dos enfermeiros do Hospital Dr. Fernando Serra que alegam salários atrasados e deram início a um movimento grevista”. Sem dúvidas isso é uma situação muito ruim para cada profissional e um prejuízo para a saúde de um modo geral em nosso município”.

“A Prefeitura suspendeu o repasse financeiro que era feito ao Hospital para custear os atendimentos prestados a população devido a diversas irregularidades encontradas nas prestações de contas feitas pela direção do Hospital”.

“Agora o caso segue na Justiça Estadual e Federal, na qual como prefeito solicitei aos Ministérios Públicos Estadual e Federal a intervenção no processo, o afastamento da presidência e do Instituto que administra o hospital”.

“Na intenção de melhor o atendimento a população a Prefeitura estuda propor junto a Justiça e ao Conselho Municipal de Saúde, a Municipalização do Hospital Fernando Serra, assim toda a responsabilidade do hospital será do município, tenho certeza de que a Prefeitura vai administrar para melhorar o atendimento, a logística com os pacientes e não terá falta de médicos e nem atraso de salários”.

ATENDIMENTOS NO PA E PSF´s DO MUNICÍPIO

Recebi no final da tarde de hoje o relatório diário da Secretaria Municipal de Saúde informando os números de atendimentos e consultas realizadas no P.A Central e PSF´s do município que totalizam 340 consultas, 210 atendimentos básico (aferição de pressão, curativo, vacinação/ 35 raio-x e 170 pacientes que receberam remédio de forma gratuita da Farmácia Municipal.