Prefeito de São Gabriel da Palha emite nota de esclarecimento, acusa oposição e faz críticas a este site

707

15Após publicação por este site a respeito de uma área que está sendo escavada em São Gabriel da Palha, sendo que os maquinários e veículos utilizados no serviço pertencem a prefeitura municipal, uma polêmica tomou conta de grande parte da população, principalmente nas redes sociais após o prefeito publicar uma nota de esclarecimento.

Vejam a nota do prefeito:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Boa tarde amigos e amigas, venho através dessa rede social esclarecer a todos sobre uma matéria tendenciosa publicada pelo site Gazeta do Norte nessa segunda-feira, 28/09/2015, na qual o referido site abordou que máquinas e caminhões da Prefeitura estão trabalhando em um terreno particular; pois bem, é necessário dizer que:

I – O terreno onde as máquinas estão trabalhando PERTENCE A PREFEITURA DE SÃO GABRIEL DA PALHA.

II – Os serviços estão sendo realizado para atender o pedido dos moradores da rua acima que foi interditada após as fortes chuvas de 2013, colocando em risco as casas dos moradores do bairro Mirante; e a matéria não cita isso.

III – A Justiça de São Gabriel da Palha está ciente da realização dos serviços que estão sendo feitos para melhoria e evitar que um dano maior venha acontecer aos moradores, caso venha uma forte chuva, como de costume nesse final de ano.

Vejo essa e outras matérias publicadas por esse mesmo site como uma forma de atacar a nossa administração, isso por interesse da oposição política, haja visto que sempre mostram um “lado da moeda”.

Agradeço a atenção de todos,

Henrique Vargas

Prefeito

Entenda o caso

Maquinários, caminhões pipa e até caçambas da prefeitura estão trabalhando há alguns dias na escavação, retirada de terra e compactação de solo, em uma área de terra particular, inclusive no último sábado, 26/09/2015, para atender um pedido de um amigo do prefeito Henrique Vargas (PRP). Nossa equipe de reportagem flagrou a referida escavação que está acontecendo próximo ao posto Shalon no bairro Aimorés.

Para algumas pessoas, esta é mais uma ação escandalosa praticada por parte do prefeito Henrique Vargas (PRP/ES). A prefeitura de São Gabriel da Palha que está com sérios problemas financeiros, dividas acumuladas pela atual gestão, está liberando geral o consumo de óleo diesel para atendimento particular de uma só pessoa e não da comunidade gabrielense.

Os caminhões pipas da cidade há meses pararam de ser usados para lavar as ruas da cidade, com justificativa de crise hídrica, mas estão sendo usados para fazer compactação de solo em terreno de particular, trazendo revolta na população gabrielense.

Por este possível abuso praticado pela prefeitura de São Gabriel da Palha, já foi feito, inclusive, uma denúncia que já foi encaminhada para o Ministério Público solicitando uma ação em desfavor do prefeito, o uso de maquinas públicas para prestar serviço para terceiros é considerado improbidade administrativa do prefeito e crime de uso impróprio de bens públicos.

Comentários nas redes sociais:

01 – A cerca de 20 dias atrás existia uma placa de vende-se no local, será que agiram tão rápidos assim?

02 – Pois sabemos que este imóvel e moeda podre pois a obra de contenção custa mais caro que o imóvel, se a prefeitura aceitou este presente ou comprou fez um péssimo negócio para o município pois o único beneficiário nesta negociação e o antigo proprietário a qual pessoalmente não tenho nada contra o mesmo a não ser neste caso pois como munícipe e eleitor do atual prefeito estou me sentindo um idiota.

03- Se o terreno é da prefeitura porque toda tarde o Rominho está observando os serviços, ele agora foi nomeado secretário de obra do município?

04 – A prefeitura adquiriu aquele terreno? Há pouco tempo era possível ver uma placa de vende se no referido local. Essa história está mal contada.

05 – Sr prefeito com todo respeito acho que deveria ser mais transparente em relação de como se deu a transação deste lote para a prefeitura pois é do meu conhecimento que este imóvel até pouco tempo não pertencia a Nossa Prefeitura e é do nosso saber que era movida uma ação contra o antigo proprietário por ter escavado o imóvel causando danos ao vizinho e ao município.

06 – Acredito que vocês conhecem este assunto muito bem e poderá ajudar a esclarecer. Só acrescentando, pedindo desculpas pela minha indignação, pois sabemos que este imóvel e moeda podre pois a obra de contenção custa mais caro que o imóvel, se a prefeitura aceitou este presente ou comprou fez um péssimo negócio para o município pois o único beneficiário nesta negociação e o antigo proprietário a qual pessoalmente não tenho nada contra o mesmo a não ser neste caso pois como munícipe e eleitor do atual prefeito estou me sentindo um idiota.

07 – a prefeitura nunca foi dona da área

08 – o que acontece é que ele cavou aquele barranco todo fez merda

09 – Na ação que o vizinho moveu contra o Hofmam ele se defendeu dizendo que avia doado o lote para prefeitura, o que pode ter acontecido ele ter doado aquela área para prefeitura para sair fora do problema

10 – Uma área problemática que ele está gastando muita grana para arrumar

11 – Indignação é o que sinto, estamos sem saúde nenhuma em SGP, todo mundo morrendo, tendo que ir pra Colatina ou outra cidade por doenças simples, o hospital devendo até as cuecas, funcionários sem receber a não sei quantos meses, trabalhando desmotivados colocando vidas de muitos em risco e a prefeitura investe em obras que não são prioridades. Que Deus nos ajude e abençoe também nossos políticos que eles sejam honestos e que lutem por mudar essa triste imagem. Indignado !!!!!

12 – esse site tem publicado muita porcaria sem pesquisa e veracidade.

16 17