Prefeito de São Gabriel da Palha criando 12 cargos comissionados na educação municipal

464
Henrique Vargas
Henrique Vargas

O prefeito de São Gabriel da Palha, Henrique Vargas (PRP/ES), faz jus ao ser reconhecido pela população como o pior prefeito da história do município, como alguém que não entende de gestão pública.

Recentemente enviou um projeto de lei para aprovação da câmara de vereadores, criando 12 cargos comissionados de Coordenador de Escola, sendo cargo de confiança de livre nomeação e exoneração do prefeito.

“Esses cargos de Coordenador Escolar, tem que ser de carreira no quadro de servidores do município, e seu provimento por meio de processo seletivo ou concurso público, inacreditável querer criar mais empregos políticos e ainda mais usando a educação”, disse uma professora que pediu para não ser identificada, com medo de sofrer perseguição, o que vem acontecendo com quem fala sobre as cosias erradas que vem acontecendo no município.

Conforme cópia que obtivemos do projeto no site da câmara, que se encontra em tramitação, exige-se somente curso superior para ocupar o cargo comissionado, sendo de livre nomeação e exoneração do prefeito municipal.

“Até os professores contratados estavam há quase 2 meses sem receber, receberam na última quarta-feira. Onde está sendo aplicado o dinheiro do município? Uma vergonha esse mandato é o pior da história”. Disse a mãe de um aluno.