Prefeito de Mantena, João Rufino faz alterações em sua administração

3729
Luiz Garcia ao lado do prefeito Rufino deixa a pasta

Com uma administração séria, transparente e comprometida com o bem público, principalmente em relação a diminuição de gastos, o prefeito de Mantena, João Rufino (PSB), realizou algumas alterações em sua equipe de trabalho.

Com muita transparência, conversando diretamente com todos, “olhando no olho” e visando sempre a melhoria no atendimento a toda população, João Rufino teve além do apoio de seus companheiros, o entendimento por parte destes de que toda a mudança realizada foi bem-vinda e necessária.

Desde que assumiu a prefeitura no dia 1º de janeiro de 2017, João Rufino sempre contou com a parceria do seu vice-prefeito Luiz Garcia, e que também exercia a função de secretário municipal de Meio Ambiente, cargo este exercido com dedicação, procurando sempre satisfazer os interesses do governo.

Isso, porque Luiz se encontrava exercendo a função de secretário municipal de Meio Ambiente, cargo este exercido com dedicação, procurando sempre satisfazer os interesses do governo.

No entanto, em conversas havidas entre João e Luiz no decorrer do mês de agosto, e a pedido de Luiz, ficou decidido então que este deixaria o cargo de secretário de Meio Ambiente à disposição da administração.

Luiz, entendendo que já teria dado sua colaboração na citada secretaria, e por achar que era um momento de ceder espaço para a administração agregar outra pessoa, reassumiu seu cargo de vice-prefeito, estando inclusive atendendo atualmente a todos nesta condição.

João Rufino agradeceu publicamente o companheirismo e a confiança que é peculiar a seu vice, aceitando o pedido, ficando então, a partir do dia 1º de setembro, exonerado do cargo de secretário, porém continua firme ao lado da administração, trabalhando junto do governo em prol de uma Mantena melhor.

Da mesma forma, algumas secretarias tiveram mudanças em seu comando, em sua maioria sendo unificadas. Como se pode inclusive ser percebido no caso da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Agricultura, sendo agora, ambas capitaneadas apenas pelo secretário Carlão (antes só secretário de transporte).

Já as Secretarias de Gabinete e Transporte e Trânsito, ficou sobre a responsabilidade de Ocimar Rufino. Até o momento, como se pode ver, nenhuma cara nova assumiu nenhuma secretaria, o que se fez foi apenas agregar secretarias, e como já dito pelo Prefeito, inicialmente será para contenção de despesas e principalmente melhorar o atendimento ao público que precisa e busca pela administração municipal.

Os ex-secretários Danilo Barbosa e Luiz Garcia, o primeiro servidor efetivo e da confiança do prefeito, e Luiz vice-prefeito e também do alto escalão do governo, continuarão junto à administração de João Rufino, auxiliando e aconselhando sempre em prol da melhoria do atendimento a toda população.

O prefeito informou que sua administração vem sendo feita com o apoio de todos, tanto de seus secretários, como por servidores efetivos e principalmente com o apoio e conselhos de toda população.

Sente e recebe do povo de Mantena muitos agradecimentos e aprovação de seu governo, mas também recebe críticas, sobre as quais sempre dá atenção prioritária, e de forma rápida e bem informada, busca solucionar tudo que entende ser maléfico.

Por: Fabiana Hipólito