Prefeito de Ecoporanga ganha prêmio de “Prefeito Amigo da Criança”

244

O prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col, está entre os gestores municipais reconhecidos pela Fundação Abrinq como “Prefeito Amigo da Criança”, e Ecoporanga é um dos 125 municípios brasileiros reconhecidos pela Fundação, durante a gestão 2017-2020.

No Espirito Santo, Ecoporanga figura junto com Nova Venécia e Vila Velha como únicas cidades capixabas com o título da organização. A Fundação publicou, na quarta-feira, 01 de julho, a relação dos gestores que conquistaram a premiação.

Neste ano, 2.300 cidades, ou seja, 40% de todos os municípios do país aderiram ao programa com foco nas ações voltadas à infância e à adolescência. Mas, apenas 125 municípios foram premiados. Liderando o ranking de premiados está a região Nordeste com 46% do total; seguido do Sudeste, com 25%; e o Sul, com 19%.

O prefeito Elias Dal’Col disse que é o reconhecimento dos esforços e iniciativas que vem sendo implementada pela sua gestão. “Temos avançado muito em relação às políticas públicas e ações que priorizam o ser humano e em especial às crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos de proteção, instituindo políticas públicas e investimentos em melhorias na saúde, educação, bem estar e proteção. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas estamos no caminho certo, uma gestão humanizada e que busca o desenvolvimento e contribui com a melhoria de vida das crianças e adolescentes”, disse Elias.

O reconhecimento da Abrinq foi alcançado graças a capacidade da administração do prefeito Elias Dal’Col de implementar políticas públicas focadas nos direitos das crianças e dos adolescentes.

Depois de avaliar os projetos desenvolvidos em cada município, a organização divulga, ao final de cada gestão, os resultados com reconhecimento e premiação dos esforços dos prefeitos no cumprimento dos objetivos.