Prefeito de Barra de São Francisco quer “abocanhar”, mais 25% de suplementação

727

dinheiroO prefeito de Barra de São Francisco encaminhou para a Câmara Municipal um projeto de lei pedindo autorização para uma suplementação de 25% do valor total do orçamento deste ano que é de R$ 129.000.000,00(cento e vinte e nove milhões). Considerando que na aprovação da lei já foi dada uma autorização de 25% para suplementação, seria então se aprovado o novo projeto, suplementados mais de R$ 68.000.000,00(sessenta e oito milhões de reais) no orçamento desse ano.

Os vereadores Zé Valdeci, Lula Cozer e Valézio Armani se mostraram preocupados com essa situação, pois a suplementação de recursos inviabiliza o poder de fiscalizar a aplicação do orçamento.

Segundo Zé Valdeci aprovar esse novo projeto seria abrir mão da função fiscalizadora do Legislativo. Ressalta ainda que tem sido difícil l fiscalizar, pois nem os pedidos de informações são aprovados no Plenário da Câmara, a única solução tem sido recorrer ao Ministério Público para evitar maiores danos ao erário público.

A maioria dos vereadores aliados do prefeito, além de estar “blindando” o chefe do executivo, poderá aprovar mais este pedido, pois. Lembrando que muito deles estão sendo observados pelos eleitores do município.