Prefeito de Água Doce do Norte manda promover invasão em área particular

2194

IMG-20160817-WA0035Uma área pertencente ao médico Dauri Lemes dos Santos, localizada no distrito de Governador Lacerda de Aguiar (Rio Preto), interior de Água Doce do Norte, foi invadida por máquinas da prefeitura do município por determinação do prefeito Paulo Márcio (DEM), no dia 26 de julho de 2016, por volta das 18h50min.

De acordo com o proprietário rural e médico, em sua terra existe uma área denominada de prainha, mas acontece, que, semana passada, o prefeito da cidade, Paulo Márcio enviou para o local algumas máquinas e funcionários.

Durante a invasão por parte da prefeitura, foram arrancadas a cerca de arrame, bueiro foi entupido de terras e ainda fizeram uma esplanada no local, como se área fosse da prefeitura.

Além da invasão em terra particular, fizeram uma estrada e desmataram árvores nativas em uma área ambiental, reconhecida, inclusive pelo IDAF. O proprietário já fez a denúncia junto a justiça de Água Doce do Norte, chamou a polícia e confeccionou um boletim de ocorrência policial (B.O) e espera uma punição aos responsáveis por tal invasão.

O médico está revoltado com a atitude por parte da prefeitura de desrespeitar uma área particular e promover invasão. A denúncia já é também de conhecimento do chefe do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do estado.

Dauri Lemes dos Santos espera que o Ministério Público de Água Doce do Norte tome as providencias cabíveis.