Pré-Taça Cidade terá a volta do Volante no Estádio Rafael de Carvalho em Mantena

555

5Está quase tudo pronto para a bola rolar no Estádio Municipal Rafael de Carvalho, em Mantena. 12 equipes,  Internacional, Alvorada, Volante, Bela Vista, Portuguesa, Esplanada, Milan, Vasco, Vila Real, Cruzeiro, Barcelona e Democrata, iniciam  no próximo dia 09/08, a disputa  no sistema mata/mata valendo três vagas na segunda divisão do futebol de Mantena.

A tabela da competição saiu nesta segunda feira, (25/07), em reunião dos Presidentes das equipes com a Secretaria Municipal de Esportes de Mantena ficou definido que os atletas que forem inscritos na pré-taça não poderão jogar a segunda fase da competição por outra equipe, também foi definido que cada equipe poderá contratar cinco escretes.

Foi confirmado pelo Secretário de Esporte, Reginaldo Monteiro, o Ceará, uma premiação recorde, a maior de todos os tempos em Mantena  e também que toda a renda será dividida 100% para as equipes. Conforme solicitação dos dirigentes, visando   ajudar as equipes da pré-taça Cidade nas despesas,  será cobrado ingresso na portaria também nesta primeira fase.

Estádio Municipal Rafael de Carvalho

Considerado um cartão postal de Mantena, orgulho dos desportistas mantenenses,  o Estádio Municipal Rafael de Carvalho praticamente acabou com as enchentes e diluvio de 2013, ficando submerso, com muros caídos, gramado destruído,  alambrados caídos.

Quem foi ao Estádio e viu a situação em que se encontrava certamente não imaginava que a reconstrução  reafirmaria voltar a ser o cartão postal de Mantena, e foi o que aconteceu.

Mesmo com grandes dificuldades financeiras, a prefeitura de Mantena tendo de dar prioridades a outros setores que também foram destruídos com as enchentes, porém tinham mais urgência que o estádio.

O estádio ainda ficou em pior situação crescendo o mato e servindo para que “moleques” e “drogados” invadisse o local com pichações e usando também para atos ilícitos, mas, a resposta da Secretaria Municipal de Esportes foi com muito trabalho e dedicação trazendo de volta o palco de grandes espetáculos em Mantena e região.

Decididos pela reconstrução, porém, com melhorias,  todo o gramado antigo foi retirado e o terreno recebeu cerca de 540 caminhões de terra, o local de jogo teve sua base levantada e corrigida, já que antes o campo não estava totalmente nivelado, sendo construída um moderno sistema de drenagem com 240 metros lineares e instalada uma bomba d’agua com um novo sistema de irrigação.

Neste período foi comprado sementes de uma grama especial que foi plantada e cuidada com muito carinho transformando o campo de jogo, de novo, em um dos melhores da região.

Depois de dar atenção e cuidados especiais ao novo gramado do Estádio Municipal Rafael de Carvalho, o próximo passo foi fazer os muros que haviam caído reconstruindo e levantando os alambrados destruídos, lavar e pintar todo estádio, tirar todo lixo acumulado que ficou nas dependências  fazendo assim  uma limpeza geral.

Outro ponto que  teve de ser refeito totalmente foi  o sistema elétrico que ficou em aproximadamente  em 80 mil reais, sendo requerido pela Secretaria de Esportes que a nova iluminação fosse  ainda mais forte do que as que existia no passado, dando também condições excelentes  para jogos noturnos.

O Secretário Municipal de Esporte, Reginaldo Monteiro Ceará, não mediu esforços e muitas vezes, pegou no arado, ou seja, fez de tudo um pouco, juntamente com toda sua equipe para que este momento especial na vida dos desportistas de Mantena acontecesse.

“Quero parabenizar ao prefeito porque me deu carta branca para trabalhar, atendendo nossas solicitações, também ao Tião Mariano em especial que foi ao meu lado um dos que mais lutaram e trabalharam para que o estádio pudesse ser reconstruído”.

“Quero agradecer também a todos que nos ajudaram, os funcionários e servidores municipais, ao comércio local que já esta nos apoiando na realização da Taça Cidade, ainda podemos ter uma novidade depois da pré-taça e antes do inicio da Taça Cidade”.

“Nosso prefeito esta tentando fazer o calçamento na área de dentro do estádio,  graças a Deus estamos entregando o Estádio Municipal Rafael de Carvalho aos nossos desportistas digno de ser chamado de cartão postal”, disse.

6