Pré-candidato com deficiência visual disputa vaga para vereador em Ecoporanga

1797
Jeancarlos e Enivaldo dos Anjos
Jancarlos e Enivaldo dos Anjos

Na disputa eleitoral a uma das 11 vagas para Câmara Municipal de Ecoporanga – ES, Jancarlos Cabral (PSD) que é deficiente visual foi inscrito na convenção partidária realizada no ultimo dia 29 de Julho de 2016, como pré-candidato a vereador pelo município de Ecoporanga.

O Pré-candidato busca atrair eleitores através de propostas inovadoras na concorrida disputa por uma cadeira no legislativo municipal. O pré-candidato Jancarlos Cabral perdeu a visão em decorrência de um Atrofia do Nervo optico ainda aos 05 anos.

Aos 43 anos de idade, o pré-candidato defende igualdade de direitos para as pessoas com algum tipo de deficiências visuais  e ou dificuldade de locomoção. Jancarlos Cabral vê uma atuação promissora com resultados surpreendentes, onde vai trabalhar em parceria com o legislativo estadual já podendo contar com o apoio do deputado estadual Enivaldo dos Anjos que vem o incentivando para esta nova caminhada.

Jancarlos Cabral nascido em Ecoporanga, trabalhou na prefeitura do município no período de 95 a 98, é Professor, Fisioterapeuta e Radialista. Usando de suas habilidades, conhecimento para defender a causa Jancarlos Cabral vem realizando debates, palestras buscando conscientizar a população dos direitos a acessibilidade e a importância da cooperação aos deficientes visual, cadeirantes e idosos desde o ano passado têm dado palestras na área da saúde e motivação de vida no município.

“Além da questão da acessibilidade através da construção de rampas, pretendo defender que os ônibus, intermunicipais, interestaduais e escolares sejam equipados com rádios transmissores para que as pessoas com menor mobilidade possam ligar e localizar o transporte, pois muitas vezes estas pessoas acabam sendo esquecidas nas paradas de ônibus”, disse.

Sinto-me enaltecido pela aprovação do meu nome como pré-candidato à vereador pelo município de Ecoporanga na convenção do Partido Social Democrata (PSD) na ultima sexta dia 29 de julho de 2016.

Nós, deficientes visuais, temos muitas virtudes e a mais importante delas é sempre mostrar que apesar de algumas limitações, podemos ser aquilo que imaginamos e projetamos para nossa vida destacou Jancarlos Cabral.

Tornar-me um vereador vai ser indelével por ter a oportunidade de mostrar que a verdadeira liderança e governabilidade não vêm dos olhos físicos, mas dos olhos intelectuais, o que chamamos de coração.

Um exemplo claro é que a falta da visão não me impediu de ver que o município vive um indecoro tangível. Até quem não enxerga sabe que o município tem aparelhos de mamografia quebrados; falta dentista em muitas comunidades; muitos medicamentos essenciais não são encontrados na farmacinha da prefeitura; a população precisa pagar por muitos exames que deveriam ser custeados pelo município.

Outro fato triste e real é que a muito tempo nenhuma grávida ganha seus bebês na maternidade da cidade, não temos um UTI; ou seja, “a saúde está doente”! Muitos alunos da zona rural por vezes ficam sem estudar por falta de óleo para colocar nos ônibus; as estradas do município estão deterioradas; a frota de carros da prefeitura está na sua maioria sucateada.

A falta da visão física não me impediu de ver o descalabro de nossa cidade. “Infelizmente a mentira, a corrupção e a incompetência são determinantes para a balbúrdia” atual no nosso cenário.

O apoio que o ex-prefeito Elias Dal’Coll, que também teve seu nome confirmado na convenção como pré-candidato à prefeito e do deputado estadual Enivaldo dos Anjos, mais o apoio da comunidade, me fazem sair robustecido neste início.

Estou cumprindo com o meu dever cívico e a minha frente só vejo vitória. Aos 43 anos de idade tenho a oportunidade de ajudar o meu município e vou honrar cada apoio com meu trabalho incessante.

61