Praça Nicoline: UBS recebeu laje e base de iluminação neste sábado em Mantena

834

567O prefeito Dr. Wanderson mudou a vida do Bairro Nicoline com ruas calçadas e revitalização da Praça, neste sábado a laje da UBS foi batida e a base da iluminação esta toda preparada. As ruas que foram destruídas pelas enchentes também já estão licitadas e devem ser feitas o mais rápido possível em Mantena. O prefeito já havia calçado diversas ruas do bairro, algumas com mais de vinte anos de promessas.

Nossa reportagem esteve no bairro Nicoline e na Praça principal em 2012 e conforme publicação da época a situação do Bairro estava caótica e os moradores reclamavam da administração anterior relatando que a Praça estava com tanto lixo que o mau cheiro estava insuportável, com animais pastando no local e o único divertimento que existia para as crianças havia sido desativado com as traves sendo arrancadas.

Os moradores ainda reclamavam que o ex-gestor nem conhecia o bairro e que havia ruas que existiam pessoas doentes que tinham de descer no colo ou nos ombros porque os veículos não conseguiam chegar até suas casas e pediam o calçamento das ruas e a revitalização da Praça.

Foi preciso que outro prefeito fosse eleito para que o Bairro Nicoline recebesse suas reinvindicações, algumas com mais de 20 anos como se expressou um policial morador do bairro “Dr. Wanderson trouxe o calçamento para nosso bairro, aqui em casa todos os outros prefeitos anteriores passaram e prometeram não cumprindo, somos gratos ao Dr. Wanderson que já cumpriu a promessa antes mesmo de terminar o seu mandato”.

“Nós que moramos aqui estamos felizes também pela construção das ruas que ficam no alto e nossos doentes podem ser retirados de casa pelos seus veículos, nossas compras podem ser entregues em nossas casas e não precisamos mais tirar o sapato para limpar e ir para rua”.

“O povo de Mantena devia abraçar este prefeito que é humilde, a cidade foi toda destruída, ele não recuou foi para o meio do povo e vem lutando todos os dias para reconstruir Mantena. Além de nossas ruas o prefeito está revitalizando nossa praça com a UB, iluminação e brevemente vai colocar uma pista de caminhada e uma academia ar livre”, relatou.

Neste sábado, (16/05/2015), mais uma etapa da construção da UBS – Unidade Básica de Saúde na Praça do Bairro Nicoline, uma conquista do Prefeito Dr. Wanderson Coelho para Mantena no valor de R$ 1.300.000,00 (Hum milhão e trezentos mil reais) deu prosseguimento recebendo a sua laje.

O engenheiro responsável pelas obras, Luís Carlos, da Reds Engenharia em parceria com a Unicon esteve presente no local coordenando o trabalho e falou sobre o momento.

“Agora com a conclusão do radier acredito que até sexta feira que vem ou mais tarde na outra estaremos aqui novamente, agora para a gente deixar a obra em pé devemos levar de dez a quinze dias para logo depois vim um sistema de plaqueamento que leva mais uns dez a quinze dias, ou seja daqui uns quarenta dias você já vai ter uma sensação do que vai ser esta UBS, se não tiver mais nenhum contratempo eu acredito que em 90 a 100 dias podemos entregar esta obra”, explicou.

EMPRESA DA REGIÃO RETARDA A OBRA

O engenheiro Luiz Carlos ainda afirmou que as obras do UBS eram para estar ainda mais adiantada, porém relatou que a firma que foi contratada para bater o concreto, a Tolemix Concreto, retardou na entrega na laje e que ele teve de vim do Rio de Janeiro pela primeira vez sem êxito na realização da obra porque a firma não cumpriu com o contrato e que dessa vez teve de “brigar” que pudesse fazer a realização.

“Na verdade este concreto já era para ter sido feito a uns quinze dias atrás, houve alguns contratempos, em cima da hora desmarcavam, dessa vez mesmo pra mim conseguir trazer o concreto eu tive de praticamente brigar com eles para eu poder receber o concreto hoje senão nem hoje estaria o concreto aqui” reclamou.

O vereador Marcelinho do Lico, vice-presidente da Câmara Municipal estava presente fiscalizando as obras e também comentou “É um prazer imenso estar aqui no Nicoline vendo esta obra acontecer, mostrando ai obras que o Prefeito Dr. Wanderson correu atrás para conquistar para nosso povo, são reflexos de muitas viagens para Belo Horizonte e para Brasília, e os vereadores que querem o melhor para Mantena estão juntos com nosso prefeito trazendo mais esta obra para o Município.

Sobre o atraso da firma na entrega do concreto retardando a obra eu acho um absurdo, pelo que eu fiquei sabendo agora são mais de quinze dias esperando a Toledo vim aqui bater esta laje, mas, quem sai perdendo com isso é o nosso povo que precisa, não só o Nicoline, mas, o povo de Mantena em geral. Estou muito feliz pela obra queremos que ela continue mostrando o nosso trabalho para o povo e espero que aqui não tenha mais “politicagem” que nosso povo possa ver tudo isso, pois a politicagem vem acabando com o nosso Município” desabafou.

SAMSUNG SAMSUNG SAMSUNG SAMSUNG SAMSUNG