Praça de Barra de São Francisco é tomada por comerciante, com anuência da prefeitura

543

104A praça Atílio Vivacqua, que já foi um dos cartões postais de Barra de São Francisco, sendo a única praça pública no centro da cidade, está tomada pelo stand de uma concessionária de veículos, com anuência da própria prefeitura.

De acordo com alguns frequentadores da praça, o local, que antes era abrigo para as pessoas que precisam esperar condução ou mesmo abertura de bancos e frequenta o local, agora estão sendo “esbarradas” pelas tendas da Mol Servipeças, que ocupou uma boa parte da calçada da praça ao lado da banca de revistas.

Moradores salientam que o transito de Barra de São Francisco já é complicado, com dificuldades para estacionar, o pedestre tem dificuldade para andar nas calçadas, que geralmente se encontram com entulhos de construção, mercadorias e outros obstáculos e agora, a praça também está sendo tomada pelo comércio.

“A prefeitura de Barra de São Francisco ainda concorda com isso. Mesmo sendo legal, é imoral, pois torna-se uma concorrência desleal para com os demais comerciantes da cidade, seja do mesmo ramo ou não. Barra de São Francisco está se tornando em uma cidade sem respeito, e o que é pior, aos olhos das autoridades”, critica um comerciante das proximidades.

Por: Weber Andrade 

105