Praça de Barra de São Francisco continua abandonada pela prefeitura

1145

131A Praça Senador Atílio Vivácqua, no centro de Barra de São Francisco, está abandonada nestes três anos e seis meses, os moradores já estão cansados de saber disso e pedir providencias, mas o atual prefeito ao que parece não está nem ai para esta situação. Parte da imprensa local vem divulgando esta vergonha na cidade, mas o prefeito também tem feito vista grossa.

A questão é que nos últimos três anos e meio, além de abandonada está sendo usada como “praça de alimentação” para animais. Durante a noite, famílias se distanciam mais ainda da praça, pois temem algo pior. A referida praça foi construída nos anos de 1.990, na gestão de Enivaldo dos Anjos.

Nesta última semana um internauta flagrou uma cena que não é nova, mas que deixa muita gente indignada. Animais soltos no centro da cidade, pastando livremente, em plena luz do dia. O resto de grama que ainda tem na praça foi provado pelos animais, pois eles são vistos constantemente se alimentando na praça que um dia foi do povo, mas que nesta administração tem sido dos animais, mendigos, prostituição, uso e tráfico de drogas, entre outros.

Moradores se perguntam qual seria a maior dificuldade para manter a principal praça do município acessível. A resposta parece difícil, pois esse não é um problema exclusivo da atual administração. Nas administrações anteriores a praça recebeu atenção especial, inclusive na gestão de Waldeles Cavalcante.

Pais já não levam seus filhos para brincar no local. Brinquedos quebrados e enferrujados, levam risco às crianças. O local onde tinha uma fonte luminosa, que deixava a praça mais atraente, hoje está coberto de pedras.

A questão dos animais soltos na cidade é tratada com a maior indiferença, tanto pelos donos dos animais como também pela prefeitura municipal, já que, até o momento, nada de concreto foi feito, ficando apenas em promessas para resolver o problema.

Em cidades cuja administração municipal preocupa-se em proporcionar lazer aos munícipes, as praças servem de espaço onde crianças brincam, jovens passeiam e adultos encontram-se, mas em Barra de São Francisco a realidade é bem diferente, onde as prioridades da gestão são outras.

Outra preocupação é o risco de acidentes. Em Mantena, por exemplo, as autoridades já tomaram medidas drásticas contra animais soltos no município. Mesmo assim, tudo só foi resolvido depois de inúmeros acidentes e após a morte de um oficial de justiça.

Será que é isso que estão esperando em Barra de São Francisco? Que aconteça algo bem pior para que seja tomada alguma providência?

Vejam as fotos de reportagens anteriores:

121 122 123 124 125 126 127 128 129 130 131