Praça da Matriz é palco para premiação da comemoração do Meio Ambiente em Mantena

-

12Alunos e representantes das escolas foram agraciados com troféus e prêmios pela participação na Gincana de Arrecadação de Garrafas Pet para produção de mudas da APAM – Associação de Proteção Ambiental e concurso de frases.

Nesta quinta feira, (18/06), a já tradicional Feira de Artesanatos e Gastronomia que acontece na Praça Matriz de Santo Antônio, recebeu autoridades municipais para entrega da premiação aos alunos e professores que participaram da Gincana de Arrecadação de Garrafas Pet para produção de mudas da APAM – Associação de Proteção Ambiental e um concurso de frases sobre o Meio Ambiente realizada pelas crianças do Projeto Culturarte da Secretaria Municipal de Cultura de Mantena.

A comemoração da semana do Meio Ambiente em Mantena teve a participação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus, Polícia Militar Ambiental, Secretarias Municipais de Cultura e Meio Ambiente, SAAE, APAM, IEF, EMATER e Prefeitura Municipal de Mantena e aconteceu dos dias 8 a 12 de junho em programação especial.

Mais de 300 crianças participaram do concurso de frases, sendo que doze foram escolhidas e as 3 melhores receberam os prêmios.

Alunos e frases que se destacaram recebendo prêmios:

“O Meio Ambiente depende de nós, e nós dependemos dele, por isso devemos preservá-lo para garantir o nosso futuro e o futuro de outras pessoas”, Anna Luiz Rodrigues – Um troféu pelo terceiro lugar.

“Cuide do Meio Ambiente. Antes de destruí-lo para e pense, pois, o que é seu hoje, senão preservar acabará futuramente” Lara Heloisa Oliveira Santos – Um troféu pelo segundo lugar.

“Enquanto o ser humano não tiver consciência de suas ações, o Meio Ambiente continuará pagando por cada uma delas” – Sarah Cristina de Freitas Soares – Uma bicicleta pelo primeiro lugar-Resultado da Gincana de Garrafas Pet – Total de 15.156 garrafas

1º Lugar – Escola Municipal Mário Rigamont com 8.437 garrafas

2º Lugar – Escola Municipal Antônio Carlos com 3.097 garrafas

3º Lugar – Escola Estadual Zilda Pinheiro da Silva com 1.458 garrafas

4º Lugar – Escola Frei Inocêncio com 882 garrafas

5ª Lugar – Colégio Batista com 874 garrafas

6º Lugar – Escola Estadual Raimunda Duque com 408 garrafas.

Além da premiação do Meio Ambiente, a festa teve ainda a participação da Dupla Edson e Udson com um belíssimo show e a apresentação de veículos antigos pelo Clube do Fusca.

-

Related Posts

Erro › WordPress