Posse dos eleitos não terá presença do público em Água Doce do Norte devido o avanço do covid19

371

A posse do prefeito eleito de Água Doce do Norte, Abraão Lincon (PSD), o vice Charles do Cartório e dos 09 vereadores estão marcadas para o dia 1º de janeiro de 2021, nas dependências da Câmara Municipal, no centro da cidade, porém não terá a presença do público devido o alto índice do covid19. Água Doce do Norte voltou ao estado de alerta. A posse provavelmente ocorrerá pela manhã.

O prefeito eleito Abraão Lincon, preocupado com o avanço da pandemia em seu município espera contar com a compressão da população no sentido de não comparecer ao evento de posse. “Temos que ter consciência de que a situação é preocupante, e nossa intenção é a de proteger as pessoas da melhor forma possível para evitar contrair o covid19”, disse Abraão.

Por conta da pandemia da Covid-19, serão estabelecidos os protocolos sanitários para a posse. Não terá presença do público para evitar aglomerações de pessoas. O uso de máscara será obrigatório.

Os eleitos irão comandar os destinos de Água Doce do Norte, de 2021 a 2024. O vereador mais votado é quem dará posse ao prefeito eleito e o vice. Após assinatura do termo de posse, o prefeito e vice se deslocarão para o gabinete do prefeito para iniciar os trabalhos em prol do crescimento e desenvolvimento do município.

Posse e eleição da mesa

A eleição e posse da Mesa Diretora é o último ato. Na sessão de posse é somente a posse dos vereadores, prefeito e vice, depois o vereador mais votado, convoca a sessão para eleição da Mesa Diretora.