Portaria em Barra de São Francisco para apurar possíveis irregularidades na gestão Pereirinha

2148
Ex-prefeito Luciano Pereirinha

A Prefeitura de Barra de São Francisco designou uma comissão para analisar e apurar possíveis irregularidades realizadas em diversos setores da administração do ex-prefeito Luciano Pereirinha.

A comissão tem por objetivo realizar um pente fino no período de 2013 a 2016, ao qual tinha Pereirinha como administrador, em licitações, contratos, convênios, finanças (receitas e despesas), execuções orçamentárias, composição patrimonial, pagamentos, resultados econômicos e financeiros, gestão de modo geral.

A Portaria nº 030/2017, publicada no Diário Oficial de hoje, 23/02, informa que a comissão será composta por 05 (cinco) agentes públicos e terá, inicialmente, o prazo de 02 (dois) anos, prorrogáveis por igual período, para que seus trabalhos sejam concluídos.

A Comissão terá acesso a toda documentação e informações necessárias para análise, poderá intervir nas Secretarias, convocar servidores, requisitar documentos, perícias, colher quaisquer depoimentos e demais provas que entender pertinentes.

Qualquer cidadão poderá, junto a Comissão, realizar denúncias, pessoalmente ou mediante representação escrita a ser protocolizada no protocolo central da Prefeitura ou encaminhada via Correios.