Portaria da Câmara Municipal de Barra de São Francisco poderá cassar o mandato de Admilson Brum

1924
Admilson Brum está na marca do penalti
Admilson Brum está na marca do penalti

Uma portaria que foi baixada pela mesa diretora Câmara Municipal de Barra de São Francisco, nesta quarta feira, 15/04/2015, para apurar possível quebra de decoro parlamentar praticada pelo vereador “tampão”, Admilson Ribeiro Brum, que ocupa a vaga de Emerson Lima, que se licenciou para ser secretário de Transporte na prefeitura de Barra de São Francisco.

A comissão será presidida da seguinte maneira: Presidente Valezio Armany, Relator Zé Valdeci e Secretário Paulinho Hospital. Na sessão o vereador Debrum como gosta ser chamado, disse que CPI É Troca de acordo e fez gesto de dinheiro presenciado e filmado.

A CPI que ele se referiu atingiu em cheio os vereadores Paulinho do Hospital e o próprio Wilson Pinto das Mercês, o Mulinha que fizeram parte dessa CPI que foi presidida na época das denúncias feitas pelo prefeito Luciano Pereirinha, só que nada foi apurado. Faziam parte da comissão ainda os vereadores Zé Valdeci e Valézio Armani.

Entenda o caso

Gesto feito com os dedos, por Admilson Brum de que vereadores tinham interesse financeiro em abertura de CPIs, gerou publicação de portarias que constituem comissão para apurar se ouve quebra de decoro.

O vereador Admilson Brum que voltou a ocupar uma cadeira no legislativo francisquense, foi alvo de duras críticas por parte de pessoas que assistiram a uma das sessões da Câmara Municipal, quando ele. Os seus colegas parlamentares, não concordaram com a maneira intempestiva com que Brum acusou abertamente os componentes de receberem propina para aberturas de CPIs. O gestual do parlamentar, gerou tanto descontentamento que ele foi citado por todos os que se seguiram na tribuna, lamentando a atitude do vereador.

A Portaria nº 027/2015 de 14 de abril de 2015, do gabinete do Presidente, vereador Juvenal Calixto Filho, foi baixada por considerar a representação formulada pelo vereador Carlos Rubens da Silva, por possível quebra de decoro parlamentar pelo vereador Admilson Ribeiro Brum. Ainda no teor da mesma, considerou que da representação foi dado conhecimento ao Plenário na Sessão Ordinária do dia 06 d abril de 2015 e, pelo disposto do Artigo 105 caput, e § 1º e § 2º.

Assim, resolvo em virtude da representação formulada pelo vereador Carlos Rubens da Silva – Rubens da Dengue, constituir uma Comissão para apurar possível quebra de DECORO PARLAMENTAR pelo parlamentar Admilson Ribeiro Brum – Dbrum.

II – A Comissão será composta pelos vereadores Aloysio Ribeiro Alves (PDT), Antonio Morais Filho (SOLIDARIEDADE), Emerson Rodrigues Cardoso (PSB), João Luiz Cozer (PPS), José Valdeci de Souza (PT), Valézio Armani (PSD), Wilson Pinto das Mercês (PTB) e Paulo Roberto dos Reis (PV).

III – A Comissão escolherá entre seus membros, o Presidente, o Relator e o Secretário.

IV – A Comissão terá prazo de 60 (sessenta) dias para a conclusão dos trabalhos, constados da data da sua instalação.

V – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, aos 14 de abril de 2015.

JUVENAL CALIXTO FILHO

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

PORTARIA Nº029, DE 15 DE ABRIL DE 2015

Dispõe sobre a nomeação do presidente, relator e secretário da Comissão instituída pela Portaria nº 027, de 14 de abril de 2015.

CONSIDERANDO, a reunião dos membros da Comissão instituída pela Portaria nº 027, de 14 de abril de 2015.

CONSIDERANDO, que os membros da Comissão em reunião realizada no dia 15 de abril de 2015, deliberaram sobre os vereadores que ocupariam os cargos de Presidente, Relator e Secretário da Comissão.

RESOLVO

I – NOMEAR os vereadores Valézio Armani – Presidente, José Valdeci de Souza – Relator, e Paulo Roberto dos Reis – Secretário, para os cargos diretivos da Comissão constituída pela Portaria nº 027/2015.

II – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, Estado do Espírito Santo, aos 15 de abril de 2015.

JUVENAL CALIXTO FILHO

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

 Admilson Brum se disse surpreso

O vereador (tampão) Admilson Brum postou em seu facebook a seguinte nota:

FUI CITADO HOJE ÁS(16 DE ABRIL) 11:30 DA MANHÃ PELA CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO, SOBRE A FORMAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARA APURAR “UMA POSSÍVEL QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR” DE MINHA PARTE NAQUELA CASA DE LEIS.

QUERO DIZER QUE AS COBRANÇAS QUE TENHO FEITO TEM DEIXADO MUITOS INSATISFEITOS, A PONTO DE IREM ATRÁS DE EMERSON LIMA PEDINDO PARA ELE RETORNAR À CASA DE LEIS, PORÉM GOSTARIA DE DIZER A TODOS QUE NÃO VÃO ME INTIMIDAR E A PROVA DE QUE NÃO HOUVE QUEBRA DE DECORO SERÁ APRESENTADA POR MIM NOS MEUS 10 DIAS DE PRAZOS PARA RESPONDER A MESMA.

VOU CONTINUAR FAZENDO AS COBRANÇAS PARA QUE O REGIMENTO INTERNO SEJA RESPEITADO, PARA QUE NÃO OCORRA NA CASA DE LEIS DE BARRA DE SÃO FRANCISCO O ABUSO DE PODER, POIS FAZEMOS E FISCALIZAMOS AS LEIS, PORÉM NÃO ESTAMOS ACIMA DA LEI E SE FOR PRECISO PROCURAREI A JUSTIÇA PARA QUEM ESTÁ SENDO INJUSTIÇADO.

A MINHA FALA NO QUE SE REFEREM SOBRE QUEBRA DE DECORO FOI QUANDO DISSE QUE: TODA CPI TERMINA EM PIZZA…QUE OS NOBRES VEREADORES DE BARRA DE SÃO FRANCISCO SÃO PESSOAS HONRADAS…ACOMPANHE O VÍDEO NO SITE VOZDABARRA COM A MINHA FALA COMPLETA.

ESTOU VEREADOR PARA CUMPRIR E FAZER CUMPRIR O REGIMENTO DA CASA DE LEIS E ASSIM VOU FAZER, DOA A QUEM DOER ENQUANTO EU ESTIVER REPRESENTANDO O POVO NA CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DE SÃO FRANCISCO.
ADMILSON BRUM.