Porque tanta diferença em construção entre a Caixa e prefeitura de Barra de São Francisco?

741

 

41A Caixa Econômica Federal assinou recentemente em Barra de São Francisco um contrato para construção de moradias rurais através do Programa de Habitação Rural. As casas a serem construídas terão noventa metros quadrados ao custo de R$ 56.000,00 (cinquenta e seis mil reais), esse programa de habitação tem atendido a diversas famílias do município, dando melhores condições de moradia no campo, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar.

Mas ao ver o preço dessas casas um atento cidadão achou estranho a prefeitura municipal estar construindo uma sala e um pedaço de muro na Escola de Vargem Grande do Itaúnas ao preço de R$ 130.000,00 (centro e trinta mil reais).

42A obra de uma sala em uma escola deveria ser bem mais barata, pois a estrutura de construção é aberta, são bem menos, então porque uma obra pública é tão cara. Com o preço pago pelo município daria para construir duas casas de 90m2 e ainda sobraria bastante dinheiro.

Pessoas do ramo da construção civil dizem que o valor pago pela reforma da escola é realmente alto. Ainda segundo informações de lideranças locais só foi construído parte do muro, uma parte continua com uma cerca de arame feita pela comunidade o que não impede a entrada de animais no terreno da escola, colocando em risco a integridade das crianças que ali estudam.