Por unanimidade, Dego Reis foi eleito novo presidente da Assoleste

555
DEGO REIS (ITABIRINHA) E TAVINHO (CENTRAL DE MINAS) FORAM ELEITOS PRESIDENTE E VICE DA ASSOLESTE PARA O ANO DE 2017

A Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste) realizou na terça-feira (10/01/2017), a eleição da nova diretoria para o ano de 2017. O novo presidente eleito da entidade foi Dego Reis, ele que é o prefeito de Itabirinha e o vice é Tavinho, prefeito de Central de Minas. Por unanimidade os prefeitos elegeram a referida chapa.

O mandato de presidente da Assoleste é de um ano. Os municípios que fazem parte da Assoleste são: Central de Minas, Cuparaque, Divino das Laranjeiras, Goiabeira, Itabirinha, Jampruca, Mantena, Mendes Pimentel, Nova Belém, Nova Módica, São Félix de Minas, São João do Manteninha, São José do Divino, São Geraldo do Baixio, Tumiritinga.

A Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste) foi fundada em janeiro de 2001 e já ocuparam o cargo de presidente 17 prefeitos de cidades associadas. A entidade tem sede própria no município de Mantena e recentemente passou a contar com um escritório de apoio no centro de Governador Valadares.

A Assoleste defende o interesse dos municípios e seu fortalecimento administrativo, econômico e social, fazendo a intermediação entre os governos estadual e federal.

Também presta assessoramento e execução de planos, programas e projetos, promove e incentiva o bem-estar econômico e social da região e o estabelecimento da cooperação intermunicipal e intergovernamental.

Veja como ficou a diretoria da Assoleste – Associação dos Municípios da Microrregião do Leste de Minas.

Presidente: Édmo César Feliciano Reis, prefeito de Itabirinha;

1º Vice – Presidente: Otaviano Ferreira de Laia, prefeito de Central de Minas;

2º Vice Presidente: Aymoré Moreira da Silva, prefeito de Mendes Pimentel;

Secretário Geral: Walter Júnior Ladeia Borborema, prefeito de Nova Módica;

Presidente do Conselho Fiscal:

Cleudison Luiz da Silva, prefeito São Félix de Minas

Membros do Conselho Fiscal:

Romilson Alves, prefeito de Divino das Laranjeiras; Hélcio Nogueira, prefeito de Goiabeira, e Sra. Flávia Pereira Dornelas, prefeita de Nova Belém.