Por solicitação do deputado Enivaldo governo dá continuidade às obras em escolas de Barra de São Francisco

328
Deputado Enivaldo dos Anjos

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio da Subsecretaria de Suporte à Educação dá continuidade às obras das unidades escolares. Entre elas está a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Aladim Silvestre de Almeida, em Vila Monte Sinai (Vermelha) em Barra de São Francisco, que passa por uma reforma com investimentos da ordem de R$ 360 mil.

Em breve será iniciada a reforma e ampliação da escola Ascendina Feitosa em Vila Paulista.

A intervenção contempla a substituição completa do telhado; manutenção nas calhas e na tubulação condutora de águas pluviais; substituição do forro de PVC do terraço; manutenção do reboco; pintura e barra cerâmica geral interna; adequação da casa de gás da cozinha; reestruturação das instalações elétricas; substituição do padrão de energia com aumento de carga e instalação do Quadro Geral de Baixa Tensão (QGBT); substituição de aparelhos, entre outras ações.

Na escola Governador Lindenberg (Polivalente), na sede de Barra de São Francisco, está sendo construída quadra poliesportiva. Está sendo feita a urbanização externa para criação de áreas de vivência sombreadas para os estudantes.

A quadra será em estrutura metálica com telha termo acústica e fechamento vertical em telha metálica; Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA); instalação de refletores de LED e iluminação de emergência.

A solicitação foi feita pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), junto ao governador Renato Casagrande (PSB). De acordo com o deputado Enivaldo dos Anjos, as melhorias nas referidas escolas facilitarão ainda mais para o aprendizado dos alunos, bem como mais conforto e tranquilidade, inclusive para os professores e a todos os que trabalham nas escolas.