Por solicitação de deputado, governo libera novas pontes para atender demanda antiga de Alto Rio Novo

154

O Governo do Estado, por meio do seu mais novo projeto “Ponte Rural” atendeu, na última quinta-feira, uma série de indicações parlamentares que aguardavam recursos desde o ano passado. Entre elas, as indicações para a construção de pontes no município de Alto Rio Novo, de autoria do Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD).

Estão previstas quatro pontes para o município: três por sobre o Córrego Rio Novo e uma sobre o Córrego do Divino. Todas próximas a propriedades de conhecidos agricultores da região. As indicações, feitas ainda em 2018 pelo deputado Enivaldo, foram encaminhadas à Assembleia Legislativa pelos vereadores Manoel Pururuca e Obedes Ribeiro. Eles, juntamente com o ex-prefeito da cidade, Edinho Benfica, estiveram reunidos com o parlamentar e representantes da Seag para entregar pessoalmente as indicações.

Com um total de R$ 5 milhões investidos em 20 municípios, o programa Ponte Rural faz parte de uma série de obras que serão tocadas pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Além de Alto Rio Novo, outros municípios da região Noroeste, como Ecoporanga e Barra de São Francisco, serão contemplados com novas pontes.