População reclama de “arco” que tira visibilidade de travessia em avenida

406

Um arco de vegetação na passagem de pedestres na avenida Jones dos Santos Neves, em frente à loja Amiguinho, está gerando reclamações de pessoas que utilizam a passagem e dizem que, apesar de decorativo e bonito, o “arranjo de ramagens” prejudica a visibilidade principalmente para pessoas idosas, que são mais lentas e correm o risco de atropelamento.

Apesar de a Secretaria de Defesa Social e da Guarda Municipal, junto com a Secretaria de Serviços e Limpeza Urbano, estarem redimensionando toda a sinalização horizontal na regiaõ central da cidade, ainda assim as pessoas dizem que o arco de vegetação atrapalha a mobilidade.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) orientou o secretário Isaque Antonio, que recebeu as reclamações, para analisar com sua equipe as queixas e elaborar um plano de melhoria para a segurança da travessia, principalmente de crianças e idosos.

“Queremos a cidade melhor para os cidadãos, com mais mobilidade. O que precisar ser feito nós vamos fazer e essas colaborações são importantes para que possamos agir dentro do que a população deseja. Os olhos da população são os olhos da Prefeitura”, disse Enivaldo.