População de Mantenópolis saem as ruas protestando contra fechamento do hospital

-

878Depois da Audiência Pública realizada no dia 10 de abril, de 2015, onde vereadores, deputados estaduais, lideranças politicas e religiosas, entre outros segmentos da sociedade, o povo de Mantenópolis foram as ruas na tarde desta terça feira, 14/04/2015.

Teve um grande manifesto agora a tarde em frente o fórum da cidade e o Ministério Público. Centenas de moradores protestaram pelas ruas da cidade até chegar ao fórum e ao MP local. A Passeata se iniciou as 17 saindo do hospital, em direção as ruas da cidade, indo até o MP e o fórum local, onde encerram a manifestação. O promotor não se encontrava no local  de trabalho, pois segundo informações ele tinha compromissos em outro local.

A revolta é tão grande na cidade que os presentes cantaram até o Hino Nacional e pedindo através de cânticos e cartazes “queremos o hospital”. Esta havendo de acordo com informações um entrave por parte do Ministério Público local, onde o promotor é Izaias Antônio.

Os nove vereadores estão unidos nesta luta para reabrir o hospital, bem como os deputados estaduais, Enivaldo dos Anjos, Janete de Sá, Da Vitoria, Padre Honório, entre outros. O povo quer a reabertura do hospital local sem a ingerência da promotoria, que segundo consta está sendo um grande impecílio para que ele entre em funcionamento para atender a população carente do município de Mantenópolis. Hospital e Maternidade é filantrópico e conhecido com hospital Nossa Senhora das Dores é da sociedade São Vicente de Paula de Mantenópolis.

Esta foi a segunda manifesta, sendo que a primeira foi no ultimo domingo, onde ficaram concentrada em Frente ao hospital onde fizeram uma corrente e oraram o Pai Nosso. Lembrando ainda que os deputados presentes a reunião da Audiência Pública, doa dia 10/04/2015, fizeram um apelo para que o promotor se sensibilizasse com a população de Mantenópolis.

55 56 88 89 121 333 675 878

-

Related Posts

Erro › WordPress