População de Barra de São Francisco está sendo chamada de “porca”

-
carro pipa de empresario lavando avenidas de Barra de São Francisco
carro pipa de empresario lavando avenidas de Barra de São Francisco

A população de Barra de São Francisco está convivendo a quase três anos com lixões pelos quatro cantos do município, com urubus fazendo a festa, além de cachorros, mosquitos, ratos, baratas, entre outros insetos.

Quase todos os dias por falta de recolhimento do lixo nas ruas as pessoas acabam colocando fogo no lixo no meio da rua para se livrar das imundices e até atear fogo nos caixotes de lixo em protesto e devido ao acumulo do mesmo já foi feito.

Barra de São Francisco está sendo considerada a cidade mais fedorenta do Brasil, de tanto lixo que tem pelas ruas da cidade, distritos e povoados. O desmando nesta área chegou ao extremo, quando as empresas responsáveis pelo setor de limpeza passaram a não receber da prefeitura.

Neste impasse, o prefeito ocupava o microfone de uma emissora de rádio da cidade para dizer que estava pagando, mas por outro lado a empresa dizia que não recebia e neste disse me disse funcionários entravam em greve, porque também não recebiam seus salários, chegando ao ponto de ficarem três meses sem salários.

O prefeito resolveu depois de quase três anos cancelar o contrato com as empresas Libra e Ambiental, mas até hoje não pagou, e o valor da dívida da prefeitura com as empresas giram em torno de R$ 25 milhões de reais e os representantes da Libra e Ambiental temem levar calote. As mentiras do prefeito vieram a tona.

As vésperas do desfile de 7 de setembro, um empresário do município lavou parte das duas avenidas da cidade para dar uma sensação de que a cidade está limpa, mas isso foi apenas uma maneira encontrada pelo pior administrador de todos os tempos do município para tapear os cidadãos francisquenses.

Enquanto isso o lixão continua nos bairros e distritos. Alguns defensores do prefeito procuram protegê-lo e blindá-lo, pois, sua administração é desastrosa, pelo menos é o que se ouve pelos quatro cantos do município.

A prefeitura não faz sua parte e não consegue limpar a cidade, mesmo sabendo que a população paga seus impostos em dia, mas pessoas que recebem da própria prefeitura querem atribuir a sujeira da cidade a oposição, esquecendo que população tem que cobrar que a cidade seja limpa de verdade e não com pregação de mentira.

Quem não mora na cidade, quando chega a vir ou passar por aqui leva uma impressão das piores possíveis, A prefeitura tem por obrigação de fazer sua parte, que é deixar a cidade limpa, mas infelizmente o que se vê é uma cidade “emporcalhada” de lixo, entulho, poeira, mosquitos, urubus, cachorros, baratas, entre outros insetos, além de uma catinga horrível.

Criticar um serviço que não está sendo prestado a população é um direito e dever de todos. No apagar das luzes vem o prefeito dizer que a demora no recolhimento do lixo se deve aos caminhões que não chegaram e que os mesmos estão chegando para resolver o problema do lixo.

São quase três anos de agonia e sofrimento, e o que é pior, estão chamando a população de “porca”. Até quando alguns vão querer continuar protegendo e blindando o prefeito, jogando a sujeira para debaixo do tapete?

Internauta desabafa

Fim de semana, feriadão. Aí resolveram lavar o centro da cidade. 7 de setembro chegou, pra isso acontecer!? Deveria ter 7 de setembro todo dia, pra rua ser lavada. E tem mais, dizem q as creches receberam $2000,00 pra ser gasto no desfile. Mas nós pais temos que mandar material de higiene pessoal pra nossos filhos, pq n tem. Quanto investimento!

18 45

 

-

Related Posts

Erro › WordPress