Ponte “ecológica” é construída no Córrego Taquaruçu em Monte Senir/Barra de São Francisco

173

Funcionários da Secretaria de Interior e Transporte da prefeitura de Barra de São Francisco, sob o comando do Secretário Rodrigo Falcão, construiu uma ponte “ecológica”, ou seja, de rejeito de granito, que está sendo reaproveitado, e, inclusive é produzido nas serrarias de granito no município.

A ponte foi construída no Córrego Taquaruçu, próxima da propriedade da senhora Liane, em Monte Senir. Muita das vezes esse tipo de material denominado de “ecológico” é descartado pelas serrarias de granito.

Algumas serrarias de granito existentes no município de Barra de São Francisco têm, inclusive, colaborado com a prefeitura, serrando o material na medida exata para construir pontes. As mineradoras que colaboram com a prefeitura são: Mineração Guidoni, Stone Mineração, Icaraí Granitos e Dallas Mineração.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) agradece aos empresários no ramo de granito que tem colaborado nesse sentido, onde o maior beneficiado são exatamente os proprietários rurais. “Agradeço essa parceria dos empresários mineradores com o nosso município, que, inclusive tem sido muito importante”, disse o prefeito Enivaldo dos Anjos.

Veja como era antes e como ficou após a ponte ser construída