Polivalente de Barra de São Francisco recebe pavimentação, urbanismo e do seu novo ginásio de esportes

128

As obras de reforma e construção da quadra poliesportiva, que agora se transforma em um verdadeiro ginásio de esportes, e da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM), Governador Lindenberg (Polivalente), no bairro Irmãos Fernandes, estão quase concluídas.

Esta semana, o acesso à escola pelo portão principal, próximo ao cemitério, foi fechada, por causa das obras de pavimentação e urbanismo que estão sendo realizadas no entorno da escola e do ginásio.

As obras foram reivindicadas ao governador Renato Casagrande pelo então deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), hoje prefeito de Barra de São Francisco, e tiveram início em dezembro de 2019.

“Este é um compromisso nosso, cumprido pelo governador Renato Casagrande e pelo Secretário de Educação Vitor de Ângelo para a melhoria desta tradicional escola do nosso município”, comemorou o então deputado Enivaldo dos Anjos na altura do início das obras.

A Construtora Schmidt Ltda. é a responsável pela obra que teve contrato inicial de R$ 2.681.361,52, para a construção de uma quadra poliesportiva e diversas outras intervenções.

A escola foi construída em meados da década de 70 e funcionou por muitos anos como Escola Polivalente. A expectativa é de que ela seja transformada em um Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (Ceemti).