Policias de Barra de São Francisco apreendem drogas, dinheiro e traficantes

644

Na noite desta terça-feira, 14/07/2020, durante patrulhamento no bairro Nova Barra (Vaquejada), militares da equipe de motopatrulha se depararam com uma motocicleta Honda CG que seguia sentido Mantena à Barra de São Francisco.

Na motocicleta havia dois ocupantes que ao avistarem a guarnição demonstraram-se extremamente apreensivos e de pronto iniciaram uma fuga. Percebendo o comportamento dos indivíduos, os policiais iniciaram um acompanhamento à motocicleta, que tentava por diversas vezes despistar os militares entrando em diversas ruas diferentes da cidade.

Chegando ao bairro Colina, devido às manobras de alta periculosidade realizadas pelo condutor da motocicleta, o veículo, juntamente com os ocupantes veio a tombar. Após a queda dos suspeitos foi possível realizar uma abordagem e busca pessoal nos cidadãos. Porém, os ocupantes da motocicleta, mesmo caídos ao chão, resistiram ao procedimento de abordagem.

Após reestabelecida a segurança dos militares e contenção dos suspeitos, foi possível prosseguir com o procedimento, sendo encontrada na cintura de um dos citados uma quantia de aproximadamente 300 gramas de maconha, e do outro a quantia de R$ 40,00 em espécie.

Ao serem questionados quanto à procedência da droga, um dos suspeitos relatou que estaria trazendo o produto da cidade de Mantena/MG para ser comercializado em Barra de São Francisco.

Confirmado o crime de tráfico, os militares deram voz de prisão aos envolvidos, sendo todos encaminhados a 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra de São Francisco, juntamente com o material apreendido. (11º BPM)