Policial do 11º BPM de Barra de São Francisco conquista 2º lugar em fisiculturismo em BH

1552

O 11º Batalhão da Polícia Militar sediado em Barra de São Francisco, ficou bem representado no Campeonato Mister Minas IFBB 2018 aberto nacional que aconteceu nos dias 06 e 07 de abril de 2018, em Belo Horizonte. O evento foi realizado pela Federação Mineira de Fisiculturismo (IFBB) e contou com a presença de atletas de todo o país que disputaram diversas modalidades do fisiculturismo.

O Soldado PM Fillipe Soares Prata, que já vinha se preparando há aproximadamente um ano, conquistou o 2º lugar Clássico bodybuilder até 1,80 m.

Ele que antes competia na Mens Physique, que é mais ‘fitness’ onde a proposta é ter um físico mais atlético; agora com a mudança de categoria participando pela primeira vez na Clássico Bodybuilder, que, exige do atleta um físico mais volumoso onde é avaliado pelos árbitros os membros superiores e inferiores, diferente da que competia onde o atleta se apresentava de bermudas e não pode contrair todos os músculos, apenas o abdômen.

A competição teve como desafio o confronto no palco com outros atletas em apresentação individual para os árbitros.

Fillipe ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Espírito Santo no ano de 2013 e trabalha no serviço de rádio patrulha (RP) no munícipio de Barra de São Francisco/ES.

O campeonato teve a presença no backstage de vários atletas de nível nacional e dos atletas e YouTubers como o Toguro e ReyPhysique. Fillipe Soares Prata ficou com o ‘top’ 2 da categoria, onde agora tem a chance de participar e competir no campeonato estadual.

Seu próximo campeonato será o Estadual que, conquistando a vaga, terá a possibilidade de disputar o Campeonato Brasileiro ainda em 2018 e o famoso Campeonato Arnold Classic Brasil de 2019.

Agora, subindo de categoria, Fillipe vai continuar se preparando para conseguir chegar bem nos campeonatos nacionais e representar a cidade de Mantena e a Polícia Militar do Espírito Santo, trazendo bons resultados e o reconhecimento por seu trabalho e esforço até aqui.

Fonte: 11º BPM