Policial de folga prende assaltante de joalheria no centro de Jaguaré

646

Uma policial militar do 13º Batalhão que estava de folga do serviço na tarde da última quarta-feira (14), efetuou a prisão de um indivíduo durante um assalto a uma joalheria no centro de Jaguaré, no Norte do Estado; o Cabo da PM Solange Alves estava próximo a joalheria quando viu dois indivíduos saindo correndo, segundo ela um estava com uma mochila e outro segurando uma arma na cintura, ela percebeu que se tratava de um assalto e então fez a abordagem dos indivíduos, eles tentaram fugir e a poucos metros um veículo corsa de cor branca – placa ODG 9820 com outros dois indivíduos aguardava para a fuga, o motorista ainda tentou jogar o veículo em cima da policial.

A policial chegou a efetuar um disparo para o alto quando deu ordem de parada aos indivíduos, um deles não conseguiu entra no carro e foi detido no meio da rua, com o indivíduo deitado no chão ela colocou um dos pés em suas costas e pediu que as pessoas que observavam a ação ligasse para o 190 pedindo apoio.

Uma viatura se deslocou até o local em apoio a policial, o indivíduo foi identificado por L. D., um menor de 17 anos; segundo a PM ele é morador do bairro Canivete, em Linhares e revelou o nome de seus comparsas. 83 peças de jóias foram encontradas dentro da mochila. Funcionários da joalheria disseram que os indivíduos entram na loja e com uma arma anunciaram o assalto, um deles apontou a arma para uma das funcionárias e exigiu que fosse colocado todas as jóias e ouro dentro da mochila e em seguida fugiram. As câmeras de segurança registraram toda a ação dos criminosos.

Horas depois do assalto, o veículo usado pelos criminosos foi encontrado em uma estrada que liga a comunidade de Barra Seca velha ao distrito de Fátima, policiais que faziam patrulhamento rural avistaram o veículo e ao notarem a presença da viatura, os indivíduos fugiram em meio ao matagal, o veículo possui restrição de roubo.

Fonte: Portal Momento