Policiais prende quatro homens e um menor por tráfico de drogas em Mantena

1060

Policiais militares de Mantena, detiveram quatro pessoas, neste sábado, 08/02/2020, no bairro Joel Garcia, antigo bairro dos Operários, por tráfico de drogas.

Um dos detidos   foi preso quando a Polícia investigava o furto de duas grades de cerveja confessando que havia trocado a mercadoria furtada por duas pedras de crack com um indivíduo no referido bairro.

Com o endereço em mãos a Polícia Militar se deslocou para o local para finalizar o caso e efetuar a prisão do receptor do furto.

Depois de chamar e bater na porta da frente insistentemente e sem obter respostas os militares ouviram barulhos e movimentação dentro da casa e cercaram o local entrando por um beco da casa vizinha saindo em um lote vago por trás da casa do acusado quando perceberam que o indivíduo da varanda de sua casa   dispensou   duas sacolas com drogas (crack e maconha) já embaladas para venda   e dinheiro.

De volta pela frente da casa do acusado a Polícia Militar conseguiu abrir a porta e adentrar   prendendo os cinco homens que estavam no local.

Depois de presos e dominando a situação os militares então procederam a vasculha da casa encontrando seis pedras de crack, cinco tabletes de maconha, duas balanças de precisão, um rolo de papel alumínio usado para enrolar as drogas.

De acordo com as informações de vizinhos no local ocorria um intenso tráfico de drogas.

Dentre as cinco pessoas que estavam na casa um menor foi apreendido acusado de ser usuário e autor de pequenos furtos para usar como troca por drogas, seu pai informou que o mesmo estava no local fazendo uso de bebidas e drogas porque é viciado.

Todos foram levados ao Hospital São Vicente de Paulo e depois de serem atendidos com exames de corpo de delito foram posteriormente levados para Polícia Civil de Governador Valadares juntamente com todo material apreendido. O menor foi conduzido até a Delegacia de Polícia em ambiente separado dos demais envolvidos.

Obs: a nova lei não permite a divulgação de nome dos infratores.

Fonte: mantenaonline