Policiais Militares e Civis apreendem armas, drogas e detém 14 pessoas em Barra de São Francisco e Ecoporanga

938

Na manhã desta quarta-feira (10) foi realizado no município de Barra de São Francisco e Ecoporanga a 1ª fase da Operação Estado Presente, resultando na apreensão de 2 revólveres, 1 espingarda, 13 munições, 198 pedras de crack, 461g de crack, 10 buchas de maconha, 25g de maconha, dinheiro, celulares e outros materiais usados para o tráfico de entorpecentes e prática de crimes contra a vida.

Durante a operação foram cumpridos 09 mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de 14 pessoas envolvidas em atividades criminosas.

No decorrer da operação um foragido da justiça que estava armado enfrentou os policiais e foi alvejado com três disparos. Este indivíduo possui histórico de envolvimento com tráfico e crimes letais. Nenhum policial ficou ferido durante a ação.

A operação contou com a participação de policiais militares do 11º BPM, da CIOC e policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra de São Francisco.

Nas falas do Tenente Coronel Rômulo Souza Dias, Comandante do 11º BPM, e do Delegado Titular da 14ª Delegacia Regional, Leonardo Forattini, os criminosos que atentarem contra a vida, patrimônio e bem estar da comunidade no noroeste do Estado serão enquadrados com rigor e prontamente levados à justiça para responderem por seus crimes. Acrescentaram que, com ações deste porte, a sensação de impunidade diminuirá e em contrapartida a sociedade disporá de um aumento na sensação de segurança.