Policiais doam material escolar para criança no interior de Barra de São Francisco

526

pmO policiamento rural realizado por policiais militares de Barra de São Francisco tem objetivo de combater a violência no interior, dando maior proteção ao moradores das localidades. O trabalho vem dando resultado, pois é nítido a queda dos índices de ocorrências nas localidades atendidas.

Mas o trabalho policial vem dando bons frutos muito além do combate a criminalidade. Em Vargem Alegre, um dos distritos onde está sendo realizado o trabalho, o Cabo Paulo e o Soldado Neves, demonstram um gesto de carinho e preocupação com o futuro dos jovens do distrito.

No dia 03 de fevereiro deste ano, os policiais faziam policiamento rural e encontraram um adolescente fora da escola em horário de aula. Os policiais questionaram porque o jovem não estava estudando. O adolescente disse que já estava matriculado mas não tinha materiais para estudar. Ele contou que mora com uma tia e que seu pai não tinha condições financeiras para comprar os materiais escolares.

Os militares se comoveram com as palavras do garoto e se uniram. Eles compraram o material escolar e levaram na casa onde o menor estava. Emocionado, o Cabo Paulo disse: “Estamos com o coração cheio de felicidade, pois sabemos da importância de manter as crianças na escola. A criança de hoje é o futuro do amanhã. Que este gesto se espalhe no coração de todos seres humanos e que mais pessoas possam repetir”, disse Paulo.