Policiais do 2º Batalhão fazem apreensão de grande quantidade de drogas em Pinheiros

256
Foto ilustrativa

Na tarde da última quarta-feira (05/02/2020), policiais militares do 2º Batalhão apreenderam uma grande quantidade de drogas no município de Pinheiros. Levantamentos realizados pela equipe do Serviço de Inteligência da 2ª Companhia/2º Batalhão em torno do tráfico de drogas na região resultaram no sucesso da apreensão. Durante a ação um jovem de 20 anos foi detido e um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Por volta das 15h no bairro Pinheirinho, os militares da radiopatrulha da 2ª Companhia verificaram uma informação de tráfico de entorpecentes. No local, foi percebido que duas pessoas fugiram da abordagem correndo em direção a um matagal.

Policiais fizeram um cerco e conseguiram alcançar os indivíduos, momento em que tentavam pular muros de residências. Militares da Força Tática de Montanha que deslocavam para a 4ª Companhia, também auxiliaram nas buscas aos suspeitos.

Durante a abordagem, o adolescente espontaneamente indicou onde estaria escondida uma parte da droga, sendo localizados em meio à vegetação, 13 pinos de cocaína prontos para venda. Uma vistoria no ambiente foi realizada onde foi apreendida uma mochila contendo mais 282 pinos de cocaína, nove porções da mesma substância embalada em um plástico e 30 pedras de crack.

O menor de 16 anos, assumiu que os ilícitos eram de propriedade dos dois e que juntos venderiam os entorpecentes no local. A dupla e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial do município para o registro da ocorrência.

“O serviço de inteligência e o operacional do 2º Batalhão estão trabalhando para conseguimos retirar das ruas, armas, drogas e pessoas que representam risco ao convívio social, e isso é graças ao empenho e dedicação dos nossos policiais”, disse o comandante da Unidade, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col.